A Realme apresentará, muito em breve, a sua nova gama de smartphones Android de gama média alta com pelo menos dois novos modelos a ter em consideração. Com efeito, esperamos pelos novos Realme 10 Pro, bem como o flagship da gama, o Realme Pro Plus.
Tendo já divulgado profusamente os teasers nas redes sociais, e após conhecermos o modelo base, Realme 10, pouco há de surpreendente nos modelos mais caros. Temos, contudo, muito valor acrescentado neste smartphones deveras promissores.
Smartphones serão apresentados a 17 de novembro
Dito isto, e antes mesmo da apresentação oficial, compilamos agora uma súmula com tudo o que sabemos sobre estes dispositivos móveis a chegar no final de 2022. Ao longo do artigo temos várias das publicações com o profuso material publicitário.
Em primeiro lugar, estes dois smartphones Android serão apresentados oficialmente a 17 de novembro, de acordo com as informações avançadas pela própria fabricante. Porém, só deverão chegar à Europa no início do próximo ano, ou seja, em 2023.
Design mais cuidado e construção premium
Os Realme 10 Pro terão uma estrutura em metal, com acabamentos cuidados. As arestas serão planas, sobretudo na margem inferior, ao passo que as laterais serão arredondadas, tal como as margens dos respetivos ecrãs OLED.
Ambos os modelos de smartphone terão dois módulos circulares na traseira, para as câmaras fotográficas principais. Porém, no modelo Pro Plus teremos três sensores, ao invés da câmara dupla presente no modelo Realme 10 Pro.
Teremos ainda vários esquemas de cor com gradiente e efeito espelhado nestes dispositivos móveis. Ao que tudo indica, a aparência e qualidade de construção estarão entre os seus maiores trunfos para 2022 e 2023.
Especificações técnicas dos Realme 10 Pro 5G e Pro+ (Plus)
Em primeiro lugar, o smartphone Realme 10 Pro terá um design mais retangular, sem margens curvas no ecrã. Já o modelo Pro+ (Plus) terá, esse sim, um ecrã de margens ligeiramente curvas, muito à semelhança dos Galaxy S6 Edge, por exemplo.
As suas especificações técnicas incluem um ecrã de 6,78 polegadas de diagonal, tecnologia OLED e resolução FullHD+. A isto soma-se uma alta taxa de atualização até 90 Hz no modelo Pro e 120 Hz no modelo Pro+ (Plus), com perfuração central para a câmara das selfies, ou câmara frontal.
O modelo de topo terá o melhor ecrã, com alta taxa de atualização até 120 Hz. Este será o modelo que promete surpreender com margens simétricas e "queixo" ou margem inferior de apenas 2,3 mm de espessura.
Processadores Qualcomm Snapdragon e MediaTek Dimensity
Ambos os modelos terão o sistema operativo Android 13 da Google com a interface própria da marca, a Realme UI. Para além disso, no modelo Realme 10 Pro teremos o processador de gama média da Qualcomm, o Snapdragon 695.
Por outro lado, no modelo de topo teremos o novo chip de gama média / alta da MediaTek, o Dimensity 1080.
As câmaras fotográficas serão outro destaque nesta dupla de smartphones Android. Ao que tudo indica, o modelo Pro Plus terá uma câmara tripla de 108 MP + 8 MP + 2 MP na traseira, bem como uma câmara frontal de dupla de 16 MP + 2 MP.
Por outro lado, o modelo Realme 10 Pro terá apenas uma câmara frontal, de 16 MP e uma câmara traseira dupla de 108 MP + 8 MP.
Teremos também uma mesma bateria de 5 000 mAh com carga rápida a 67 W nestes smartphones, além de várias configurações de memória RAM e armazenamento interno. A saber, contamos com as seguintes configurações:
- 8 GB + 128 GB
- 8 GB + 256 GB
- 12 GB + 256 GB
Por fim, o preço do Realme 10 Pro deve começar no equivalente a 215 dólares, ou cerca de 215 euros, na China. Todava, o Realme 10 Pro Plus deve começar nos 285 dólares, ou 285 euros no seu mercado doméstico.
Editores 4gnews recomendam: