Samsung Galaxy S23 Ultra vs Google Pixel 7 Pro em duelo fotográfico

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Samsung Galaxy S23 Ultra. O próximo flagship da tecnológica sul-coreana líder de mercado. O telefone só deverá ser apresentado durante o 1.º trimestre do próximo ano, porém, as fugas de informação continuam a intensificar-se com novos detalhes revelados.

A propósito, temos agora uma nova imagem particularmente reveladora, cortesia do leaker Ice Universe que a partilhou através da rede social chinesa Weibo. Sucintamente, temos a comparação entre três imagens, três fotografias de um mesmo objeto, captadas por três smartphones distintos.

Amostra de câmara compara o Samsung Galaxy S23 Ultra ao Google Pixel 7 Pro

Samsung Galaxy S23 Ultra

A publicação de Ice Universe, cuja qualidade do material original se perdeu com a partilha online, dá-nos ainda assim um vislumbre das possíveis melhorias de câmara fotográfica.

Ao que tudo indica, a fonte terá partilhado a imagem acima e aberto uma votação para os seus seguidores escolherem a melhor imagem.

Em causa está uma secção ampliada de uma fotografia, neste caso de uma abóbora, de modo a exemplificar a manutenção dos detalhes em fotos com zoom e bastante crop.

Ou seja, para evidenciar as vantagens de ter um sensor de maior resolução que possa preservar o detalhes mesmo com a imagem bastante ampliada.

Fotografia será um principais vetores de inovação dos Galaxy S23

Samsung Galaxy S23 Ultra
Representação digital atribuída ao possível Galaxy S23 Ultra (render).

Importa frisar que a votação em questão, acima, não foi acompanhada do nome dos smartphones que terão captado as imagens. Essa informação foi posteriormente adicionada pelo leaker, após o término das votações. Não obstante, o Samsung Galaxy S23 Ultra terá vencido a votação na plataforma chinesa.

Por outras palavras, o Galaxy S23 Ultra conquistou a preferência do público face ao Galaxy S22 Ultra, bem como ao Google Pixel 7 Pro, um dos melhores smartphones para fotografia da atualidade.

Comparação de abóboras visou ilustrar as melhorias na câmara do Galaxy S23 Ultra

🚨تسريب/عينة صور ومن ضمنها (الصورة الكبيرة بالأعلى) يقال انها من كاميرا Galaxy S23 Ultra مقارنة بـ S22 Ultra و Pixel 7 Pro. pic.twitter.com/R8EsjaNAYa

— صالح النمر 📱 (@xk_sal7) 13 de novembro de 2022

Isto mostra-nos, por exemplo, o quanto a Samsung terá investido nas melhorias para a câmara fotográfica dos seus dispositivos móveis.

Por fim, de acordo com relatos prévios, o Samsung Galaxy S23 Ultra usará o sensor de 200 MP, bem como três outras câmaras fotográficas.

A saber, teremos uma câmara com ampliação ótica de 10x e 10 MP de resolução, uma ultra grande angular de 12 MP, bem como uma segunda câmara de 10 MP para telefoto.

Galaxy S23 Ultra • Snapdragon 8 Gen 2• 6.8 inch QHD+ 1-120hz LTPO Amoled Display• 200mp 1/1.3" main, 12mp Ultrawide, 10mp 3x & 10mp 10x telephoto cameras• 5000mah battery • One UI 5.1• 8/12gb ramPrice is expected to be slightly higher than the S22 Ultra pic.twitter.com/LtU4861evu

— Anthony (@TheGalox_) 13 de novembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.