Realme 10 Pro 5G: reveladas especificações dos modelos que vão chegar à Europa

Mónica Marques
Comentar

É já amanhã, 8 de dezembro, que a nova série Realme 10 Pro vai ser lançada, a nível global.

Hoje, foram reveladas as principais especificações com que cada um dos modelos da nova série Realme vão chegar à Europa.

Realme 10 Pro chega amanhã ao mercado europeu

Realme 10 Pro
Crédito@Realme

A Realme utilizou a rede social Twitter para anunciar que vai lançar a nova série de smartphone 10 Pro, a nível global. A data de lançamento é dia 8 de dezembro (amanhã) e exatamente na véspera foram reveladas as especificações de cada modelo constante da linha.

O modelo 10 Pro+ 5G terá aos comandos o processador Dimensity 920 SoC da MediaTek emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LPDDR4X e de até 256 GB de armazenamento UFS 22.

Este terminal vai também contar com um ecrã AMOLED curvo com 6,7 polegadas que irá fornecer uma resolução Quad HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Mais: graças à moldura fina, o modelo fornece uma proporção ecrã/corpo de 93,65%.

Destaque também para a parte ótica do Realme 10 Pro+ 5G que conta com um sensor primário de 108 megapixéis, complementado por ultrawide de oito megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Vai ainda integrar uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Já o modelo Realme 10 Pro, ainda que herde algumas das especificações do modelo anterior, terá atributos menos avançados. Por exemplo, a sua configuração de câmara traseira será dupla e vai integrar também um sensor primário de 108 megapixéis apenas complementado por um segundo sensor de dois megapixéis de resolução.

Terá igualmente uma bateria de 5.000 mAh mas o suporte para carregamento rápido vai estar limitado aos 33 watts. O Realme 10 Pro será alimentado pelo processador Snapdragon 695 que vai estar emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LPDDR4X e de até 256 GB de armazenamento UFS 2.2.

De resto, o ecrã integrado será um painel LCD com 6,7 polegadas, uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Os dois novos modelos Realme chegam a executar o sistema operativo Android 13 sob a interface Realme UI 4.0 e devem ter um preço acessível, dentro do segmento de gama média, no qual estão posicionados.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt