Realme 10 Pro+ 5G é o próximo topo de gama barato com chip Dimensity 1080

Rui Bacelar
Comentar

O Realme 10 Pro+ 5G é o próximo smartphone Android topo de gama a ser lançado pela sub-marca da OPPO. Será um rival declarado dos novos Xiaomi 12T, em particular do modelo Pro, e promete superar ambos na relação qualidade / preço, de acordo com novas informações e a recente listagem do telefone.

Em causa está a certificação na agência norte-americana FCC, confirmando a nomenclatura do produto ao asseverar a existência dos Realme 10.

Face ao exposto, consideramos que esta será a próxima geração de smartphones da marca, com o modelo Realme 10 Pro+ 5G a liderar a próxima gama.

Realme 10 Pro+ 5G promete ser um dos melhores smartphones de 2023

Realme 10 Pro+ 5G
Imagens reais do suposto Realme 10 Pro+ 5G e respetiva caixa de produto.

Após a certificação do modelo base, Realme 10, com o número de modelo RMX3686, temos agora a versão de topo, o Realme 10 Pro+ 5G a ser verificado.

Portanto, ao que tudo indica, esta versão recebeu agora a aprovação da agência indiana BIS, qualificando-o para venda no mercado local.

O mesmo produto foi igualmente certificado em diversos mercados do sudeste asiático. Assim, antecipando o lançamento global do mesmo a ocorrer no final de 2022, ou no dealbar do próximo ano.

REALME 10 PRO+ 5G
Certificação do smartphone Realme 10 Pro+ 5G na agência BIS.

Até ao momento não sabemos se a fabricante colocará esta nova geração de smartphones Android no mercado, mas é seguro afirmar que os mesmos já estão prontos.

Aliás, de acordo com Madhav Sheth, o VP global da marca, este ano será lançado pelo menos um novo smartphone a incorporar o recém-apresentado processador MediaTek Dimensity 1080.

Realme 10 4GRealme 10 5GRealme 10 ProRealme 10 Pro plusRealme 10i

— Mukul Sharma (@stufflistings) 13 de outubro de 2022

Por outro lado, informa a GSMArena, que mais detalhes sobre a calendarização e produtos da Realme chegarão à Internet no decurso dos próximos dias. Infelizmente, de momento não temos mais informações sobre as possíveis especificações técnicas deste produto e respetiva gama de modelos complementares.

Teremos até seis modelos para a gama de smartphones Realme 10

[Exclusive] Serial production of the Realme 10 Pro+ 5G (and a couple other Realme 10 lineup devices) has begun in several European and Eurasian countries. Expect the launch to happen soon.#Realme #Realme10series

— Mukul Sharma (@stufflistings) 13 de outubro de 2022

Temos, sim, o testemunho do leaker Mukul Sharma a dar conta da existência dos modelos Realme 10 4G, Realme 10 5G, Realme 10 Pro, Realme 10 Pro plus e Realme 10i. Ou seja, um total de seis variantes para compor a próxima gama de telefones.

Processors i would like to see in #Realme10Series Realme 10 4G ~ Helio G99 (Confirmed)Realme 10 5G ~ Dimensity 820Realme 10i ~ SD 4 Gen1/Helio G99Realme 10 Pro ~ Snapdragon 6 Gen1Realme 10S ~ Snapdragon 6 Gen1Realme 10 Pro Plus ~ Dimensity 1080

—  TECHZONED  (@techzoned_) 13 de outubro de 2022

As suas especificações técnicas exatas, não as conhecemos. Porém, algumas fontes online têm feito a seguinte associação entre modelo e chipset para cada um dos equipamentos a chegar em breve.

Por fim, estas informações carecem atualmente de confirmação, devendo ser interpretadas com alguma relutância.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@4gnews.pt