A gama de smartphones Realme 10 deve estrear ainda em 2022 com novos smartphones qualidade / preço a chegar também à Europa no decurso dos próximos meses.
Esta é uma fabricante que tem provado o seu valor justo dos consumidores que mais valorizam uma boa relação custo / benefício nos seus smartphones Android.
Ao que tudo indica, a gama Realme 10 chegará em novembro, composta primeiramente pelos modelos Realme 10 e Realme 10 Pro+ 5G, com outros modelos pelo meio.
Dito isto, temos agora novas informações sobre ambos os smartphones Android que podem ser uma boa compra entre os 200 a 500 euros assim que cheguem às lojas.
Em breve teremos uma nova gama de smartphones Realme 10 Pro+ 5G
Em primeiro lugar temos o líder, Realme 10 Pro+ 5G que, ainda recentemente, foi homologado pelo regulador indiano de mercado (agência BIS). O dispositivo móvel não deixou aí informações sobre as suas caraterísticas técnicas, mas graças a novas fugas de informação já sabemos com o que contar.
Em causa está o testemunho do leaker Sudhanshu que, além de referir os esquemas de memória para este modelo de topo, aponta também algumas das cores a estrear no mercado da Índia. Note-se que este é o segundo maior mercado mundial de dispositivos móveis, atrás apenas da China.
O Realme 10 Pro+ 5G chegará assim com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno na versão base. Teremos também a versão intermédia de 8 GB + 128 GB, bem como uma versão de topo com 8 GB de RAM e 256 GB de memória.
Por outro lado, a versão base deste smartphone, o Realme 10, será um smartphone de gama média, mais barato. Como tal, terá desde 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento, até 128 GB de armazenamento interno e os mesmos 4 GB de RAM.
Gama Realme 10 será composta por vários modelos para diferentes orçamentos
Temos a indicação, pelo leaker Mukul Sharma, da existência de pelo menos cinco modelos para esta gama. A saber: Realme 10 4G, Realme 10 5G, Realme 10 Pro, Realme 10 Pro Plus (5G) e Realme 10i. O preço será um dos fatores de diferenciação.
Para o modelo base é esperada a utilização do processador MediaTek Helio G99, bem como 4 GB de memória RAM. Ou seja, num telefone que pode custar desde 200 euros, teremos já um bom nível de desempenho com este chipset da MediaTek.
Equilíbrio delicado na relação qualidade / preço em 2022
A maior surpresa, caso a Realme se mantenha fiel ao seu ethos será a prática de preços baixos, ou pelo menos bastante competitivos. Algo que a tem ajudado a implementar-se no mercado internacional e, sobretudo, na Índia.
Os novos smartphones Android trarão carregamento rápido desde 33 W para a versão base e uma construção em acrílico e plástico para manter os dispositivos leves, também na carteira. Porém, as versões de topo devem apresentar uma construção mais cuidada.
Para já, contudo, teremos que aguardar mais algumas semanas pela confirmação oficial dos novos smartphones, com a certeza de nos depararmos entretanto com mais fugas de informação.
Editores 4gnews recomendam: