Realme 10 chega à Europa a 9 de novembro com preço acessível

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A nova série Realme 10 vai ser lançada na Europa já na próxima semana, mais especificamente a 9 de novembro.

A nova série de smartphones é composta por três novos modelos que trazem consigo especificações interessantes e um preço acessível a começar nos 250 euros.

Realme 10 Pro e 10 Pro+ com ecrã curvo, modelo base será diferente

Realme 10 series teased launching soon. pic.twitter.com/0CqeLWZXKu

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 2 de novembro de 2022

No próximo dia 9 de novembro, será lançada no mercado europeu a nova série Realme 10. Ao lado do modelo base, vão ser apresentadas também as versões 10 Pro e 10 Pro+. E, como não podia deixar de ser, os três modelos vão diferenciar-se de várias formas.

Desde logo a começar no ecrã. De acordo com os últimos rumores, o modelo base terá um painel plano, mas os mais avançados Realme 10 Pro e 10 Pro+ vão contar com ecrãs curvos.

Este é um pormenor que vai estar reservado para as versões Pro. Anteriormente, as listagens do site TENAA tinham já apontado para este atributo e agora tanto os teasers apresentados pela marca, como as informações divulgadas pelos habituais leakers, reforçam a ideia.

O que já sabemos sobre a série Realme 10

Passemos agora para um resumo de todas as informações já divulgadas sobre o modelo base da nova série Realme 10. Com apenas 190 gramas de peso, o novo smartphone vai estar equipado com um ecrã de 6,7 polegadas com uma resolução Full HD+ (2400x1080 pixéis) e uma taxa de atualização de 90 Hz.

Na configuração de câmara traseira vai apresentar um sensor primário de 50 megapixéis complementado por um sensor secundário de dois megapixéis, enquanto a zona frontal vai contar com uma câmara com 16 megapixéis de resolução.

Será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts. Já no interior vai alojar o processador MediaTek Helio G99, especificação já confirmada pela própria marca que avança que o chip obteve 400.086 na conhecida plataforma AnTuTu.

De acordo com informações já divulgadas, a variante do Realme 10 com 4 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade no armazenamento interno terá um custo no mercado europeu de 250 euros.

Por sua vez, o Realme 10 Pro+ terá especificações mais avançadas, chegando equipado com o processador MediaTek Dimensity 1080 e com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de armazenamento interno.

Melhores surpresas na configuração de câmara traseira que conta com um sensor primário de 108 megapixéis complementado por um segundo sensor com oito megapixéis e um terceiro sensor com dois megapixéis de resolução.

De resto, integra ainda uma bateria de 4.890 mAh com carregamento rápido de 67 watts, além de um ecrã AMOLED com 6,7 polegadas e resolução Full HD+. Não é conhecido o preço com que este modelo será disponibilizado na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt