Já posso dizer em voz alta que testemunhei história na exploração espacial da Humanidade. É verdade que este passo pode não ser tão grande quanto o do Neil Armstrong na Lua, porém, aterrar o propulsor de um foguetão é bem mais importante do que se imagina.
Vê ainda: Barack Obama quer que America chegue a Marte em 2030
Com a reutilização dos foguetões Elon Musk e a Space X consegue fazer preços que mais nenhuma outra empresa consegue e quanto mais barato, mais possibilidades de repetição existem. Lançar um satélite para o espaço, graças à Space X, é hoje algo concebível para médias empresas ou pequenos laboratórios.
Sem vergonha de admitir, as minhas lágrimas saltaram de alegria quando vi o Falcon 9 aterrar pela primeira vez na história, o meu coração estava a mil e sentia arrepios na espinha. Acreditava mais do que nunca que aquele era o momento. (Melhor que isto só mesmo quando o meu Vit. Guimarães ou Portugal ganharam a taça)
O Falcon 9 aterrou em segurança e depois disso a Space X conseguiu fazer a mesma proeza em mais uns quantos, este é o primeiro passo da Humanidade para colonizar Marte.
A série "Mars" exibida pela National Geographic que aconselho seriamente a ver, acabou por filmar em exclusivo a reação do entrepreneur Elon Musk, CEO da Space X e Tesla, quando o Falcon 9 aterrou, e para aqueles que acreditam que ele é um alien, fica aqui um vídeo onde mostra o jovem visionário com algumas emoções bem humanas.
Talvez queiras ver: