Rádio Popular acusada de burla: Empresa vendeu iPhones recondicionados como novos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Comprar um smartphone novo é sempre gratificante, contudo, a experiência não é igual para todos. Hoje em dia o mercado mobile está mais acessível do que no passado para terminais de gama-média, mas quando a história é um topo de gama, a coisa muda de figura.

Comprar um iPhone nos dias de hoje em Portugal é o mesmo que gastar um salário mínimo mensal de uma só vez, e embora os smartphones nos ofereçam melhores câmaras, melhor qualidade de ecrã e melhores processadores, temos sempre de pensar duas e três vezes antes de gastar tamanho valor.

Vê ainda: 2016: o ano em que o Moto G4 e Huawei P9 Lite definiram o mercado de Gama Média

A cadeia de lojas referiu ainda que reparará os smartphones com problemas ou devolverá o dinheiro aos utilizadores, mas a questão mantém-se. Até que ponto é que não são castigados juridicamente por tal? Até que ponto vamos deixar que empresas destas escrevam na nossa testa "otário"?

Acredito que ouviremos mais sobre esta situação, entretanto, tenho de enaltecer o trabalho da RTP com esta peça de verdadeiro jornalismo, tal como a seriedade das grandes lojas, também o jornalismo está em risco em Portugal.

Talvez queiras ver:

LG G6 poderá chegar com Google Assistant

Sucessor do Honor 8 já está pronto e merece ser visto!

Huawei P10 aparece pela primeira vez com mudanças significativas

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.