Ao que tudo indica, comprar uma bicicleta em Portugal, com ou sem motor, vai passar a ser mais convidativo. Isto porque, na terça-feira, dia 26 de novembro, foi aprovada uma proposta relativa à dedução do IVA na compra deste meio de transporte.
De acordo com a SIC Notícias, com base na proposta em questão, o grande facto passou por evitar "de modo claro e expresso, qualquer dificuldade ou desigualdade no exercício do direito à dedução do IVA suportado na compra de bicicletas por parte de empresas ou outros sujeitos passivos do IVA".
Recorde-se que a medida em questão foi aprovada, no seguimento das discussões relativas ao Orçamento de Estado para 2025. Sendo assim, damos-te a sugestão de um modelo de bicicleta elétrica, com selo de qualidade 4gnews, para teres “debaixo de olho”.
A bicicleta elétrica mais vendida na Amazon
Na Amazon Espanha, podes encontrar alguns modelos interessantes. Um exemplo disso mesmo é a bicicleta elétrica ENGWE EP-2 Pro que está à venda por 831,36€.
A mesma apresenta uma bateria removível de 48 V de 13 Ah. Com esta “bike”, consegues fazer até 120 quilómetros numa só carga, ao usar o modo assistido. A velocidade máxima desta é de 25 quilómetros por hora
A ENGWE EP-2 Pro vem equipada com um pneu de 20 polegadas, ideal para passar em diversos locais, desde montanhas, a praias, a trilhos rurais. Ainda sobre a bicicleta, esta tem 3 modos (elétrico puro, assistência ao pedalo e modo normal).
Tem um sistema de mudanças de 21 velocidades e, através de um ecrã LCD, é fácil ver alguns dados relevantes sobre a condução. Podes sempre ler a review da 4gnews sobre a bicicleta elétrica ENGWE EP-2 Pro, que te dá uma visão mais detalhada do produto.
Já votaste nos Prémios 4gnews 2024? O teu voto é essencial para eleger o melhor da tecnologia e ao participares habilitas-te a ganhar um cadeira noblechairs HERO no valor de 469,90€! As votações são até 5 dezembro, não deixes passar esta oportunidade e vota agora!