Qualcomm Snapdragon 865+ não deverá ser apresentado este ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

No ano passado, a Qualcomm apanhou todos de surpresa ao revelar o Snapdragon 855+. Trata-se de uma versão melhorada do Snapdragon 855 e esperava-se que a americana fizesse o mesmo em 2020.

No entanto, segundo o que adianta um executivo da Meizu, tal não irá acontecer. O CEO da empresa chinesa afirmou, na rede social Weibo, que a Qualcomm não irá apresentar um Snapdragon 865+.

Snapdragon 865+ já tinha sido falado para ser lançado na segunda metade do ano

Foi há cerca de dois meses que o leaker Digital Chat Station afirmou que o Snapdragon 865+ seria lançado no terceiro trimestre deste ano. Uma informação bastante plausível, tendo em conta aquilo que a norte-americana fez em 2019.

A notícia hoje dada pelo executivo da Meizu aponta no sentido oposto e relança a dúvida. Sendo a Meizu uma marca que desenvolve smartphones, faz todo o sentido que tenha acesso privilegiado a este género de informações.

Ainda assim, depois de já ter sido mencionada a existência deste processador, devemos deitar "uma pitada de sal" nestas informações. A Qualcomm ainda não se pronunciou sobre o assunto, portanto, nada disto é oficial.

A não existência do Snapdragon 865+ irá prejudicar, sobretudo, a OnePlus e a sua política de lançamentos. Espera-se que o OnePlus 8T seja revelado daqui a cerca de seis meses e sem um novo processador no mercado, muitos se interrogarão como a chinesa justificará o próximo topo de gama.

Outros nomes sonantes da segunda metade do ano são os Galaxy Note 20 e os Pixel 5, mas estes não deverão ser prejudicados com a ausência deste processador. Se a estratégia de ano passado for repetida, estes usarão o Snapdragon 865.

Editores 4gnews recomendam:

  • Motorola Edge+ é oficial e acredites ou não, tem apenas um defeito!
  • Xiaomi trabalha com Samsung no seu primeiro smartphone dobrável. Este pode ser o seu design
  • Apple dominou no mercado de processadores para tablets em 2019
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.