Qualcomm lança Snapdragon 805 com Adreno 420 GPU

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Qualcomm anunciou hoje a nova geração dos afamados processadores Snapdragom, o 805, com uma incrível velocidade de 2.5GHz e Andreno 420GPU.

Já todos conhecemos a qualidade dos processadores da Qualcomm, e desta vez a empresa presenteia-nos com a nova tecnologia Andreno 420 GPU, com uma capacidade de processamento 40% superior ao seu antecessor Andreno 330.

A arquitetura do processador também foi alterada, possuindo agora uma arquitetura Krait 450, com uma velocidade máxima de 2.5GHZ e uma capacidade de processamento de 25GB/s. O Krait 450 é ainda um processador de 32 bits e por essa razão poderemos estar perante a ultima geração de processadores antes do lançamento dos processadores de 64 bits.

Este processador possui ainda um novo modem chamado Gobi 9x35. O seu processo de fabrico de 20nm (nano milímetros) torna-o ainda mais pequeno, mais eficiente a nível energético e como seria de esperar, mais rápido. Possui suporte de tecnologia LTE categoria 4 e dual band wi-fi ac.

Para os amantes de fotografia o lançamento deste processador também traz boas noticias, pois o Snapdragon 805 incorpora um processador dedicado à câmera fotográfica que irá aumentar a velocidade da câmera, aumentar a qualidade de imagem e usa sensor de giroscópio para estabilizar a captura de fotografias.

A Qualcomm já iniciou a sua produção em massa deste novo processador e poderemos vê-los em funcionamento nos equipamentos lançados no primeiro semestre do próximo ano.

Se o lançamento do Snapdragon 800 já foi uma revolução no mundo da tecnologia, podemos imaginar o que nos espera com este novo processador.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.