Qualcomm já escolheu a data de apresentação do Snapdragon 8 Gen 2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Qualcomm é fabricante mais popular de processadores para telemóveis Android, tablets e outros dispositivos móveis. Em particular, os seus Snapdragon são geralmente considerados os melhores processadores para smartphones Android. Tome-se, por exemplo, o atual Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, o processador a procurar nos mais recentes flagships da atualidade.

Todavia, a empresa liderada pelo brasileiro Cristiano Amon está já a preparar o sucessor para este ótimo processador. Em causa está o Snapdragon 8 Gen 2, a segunda geração do chipset. O melhor de tudo? Já sabemos que este SoC (System on Chip) chegará bem antes do final do ano, mais concretamente, entre os dias 15 a 17 de novembro.

A Snapdragon Summit realiza-se entre os dias 15 a 17 de novembro

Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2

A Qualcomm tem por hábito apresentar os novos processadores topo de gama durante o evento anual Snapdragon Summit. O certame tecnológico tem como pano de fundo as paradísicas ilhas do Hawaii e este ano não será diferente.

Ainda que habitualmente este congresso seja realizado em meados de dezembro, a tecnológica terá decidido adiantar mais de duas semanas o evento. Agora, perante a divulgação do cartaz de apresentação do certame, temos as suas datas confirmadas.

Será assim, entre os dias 15 a 17 de novembro de 2022 que ficaremos a conhecer a próxima geração de processadores para os nossos smartphones Android a estrear em 2023. Aliás, teremos os próximos Xiaomi 13 a chegar ainda em 2022 com esta gama de processador, fruto da colaboração entre a Xiaomi e a Qualcomm.

Os Snapdragon 8 Gen 2 chegam mais cedo em 2022

• Qualcomm Snapdragon Summit Officially Confirmed • 15-17 November 2022• Snapdragon 8 Gen 2 Expected(Qualcomm Can Change The Name)#Qualcomm #Snapdragon #SnapdragonSummit2022 pic.twitter.com/Km7pHDHD7p

— Nisarg Prajapati (@TechyNisarg) 20 de julho de 2022

Será assim na Snapdragon Summit que a Qualcomm revelará a próxima grande geração de processadores no evento já confirmado pela empresa. Os motivos para a antecipação do certame podem prender-se com as tendências do mercado na China.

Ao que tudo indica, a Qualcomm quererá dar às fabricantes chinesas como a Xiaomi a possibilidade de ter os próximos smartphones prontos para chegar ao mercado durante as celebrações do Ano Novo chinês. Para tal, será necessário agilizar a apresentação e subsequente produção em massa deste componente. Assim sendo, contamos com novidades da Qualcomm já em novembro.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.