Netflix não disponibilizará todos os filmes e séries no plano barato com publicidade

Rui Bacelar
Comentar

Ted Sarandos, co-CEO da plataforma de streaming afirmou que o novo plano de subscrição barato com publicidade incluída pode "ser lançado hoje com a vasta maioria" do catálogo de filmes e séries Netflix. Ou seja, está implícita a falta de alguns conteúdos.

É uma das maiores alterações e re-estruturações da história recente da Netflix. Tudo isto perante um cenário económico cada vez mais adverso à medida que a plataforma continua a perder subscritores. Agora, ficamos a saber que o novo plano barato não incluirá todas as séries e filmes disponíveis na Netflix, mas incluirá, isso, sim, publicidade no serviço.

O novo plano com publicidade foi confirmado pela Netflix

As novidades foram reveladas durante a "Netflix Q2 2022 Earnings Interview". Ou seja, a entrevista trimestral da empresa dedicada aos seus investidores e departamento financeiro. Aí, em declarações oficiais, a empresa revelou mais detalhes sobre a saúde das suas finanças e as medidas planeadas para estancar esta hemorragia de assinantes.

"Atualmente, a grande maioria dos conteúdos que as pessoas vêm na Netflix, podemos vir a incluir esses conteúdos no plano suportado por publicidade", apontou o Co-CEO Ted Sarandos. "Há, contudo, conteúdos que não chegarão a esse plano", rematou o executivo.

A gigante do streaming afirmou estar em conversações com diversos estúdios para agilizar a produção de novos conteúdos e definir exatamente o que estará presente neste plano "barato" com publicidade. De momento, o catálogo para este novo plano não está fechado face às declarações dos executivos na última reunião trimestral.

Alguns filmes e séries Netflix não chegarão ao "plano barato com publicidade"

We’re thrilled Netflix has selected Microsoft as its advertising technology and sales partner. We want publishers to have more long-term viable ad monetization platforms, so more people can access the content they love wherever they are. https://t.co/QmPszxJTOf

— Satya Nadella (@satyanadella) 13 de julho de 2022

A Netflix afirmou necessitar de voltar a negociar com alguns estúdios e produtoras a nova forma de monetização dos filmes e séries através da publicidade. Aos interessados, deixamos o vídeo (a partir dos 18:55 minutos) com mais detalhes sobre este plano.

Por fim, recordamos uma das principais notícias da semana passada. A Microsoft pode ser parceira exclusiva da Netflix para este novo plano barato sustentado pela publicidade. Ainda que os moldes de tal colaboração não estejam perfeitamente aclarados, a sinergia entre ambas empresas é agora oficial.

Note-se que de momento não temos uma calendarização exata para a introdução do novo plano barato com publicidade.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com