OPPO Watch 3: smartwatch chega em agosto com Snapdragon W5 Gen 1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartwatch OPPO Watch 3 chega no próximo mês de agosto para estrear o processador Snapdragon W5 Gen 1 da Qualcomm. A confirmação foi efetuada pela própria fabricante chinesa, com estreia no mercado doméstico e subsequente distribuição global.

Isto significa que o próximo rival para os Apple Watch está pronto para ser apresentado e promete surpreender com os processadores recém apresentados pela norte-americana Qualcomm. Note-se ainda que este será um dos primeiros, senão mesmo o primeiro relógio inteligente com o chipset em questão a chegar ao mercado em 2022.

OPPO quer estrear o novo chip Snapdragon W5 Gen 1 da Qualcomm

OPPO Watch 3 Snapdragon W5 Gen 1

O processador Snapdragon W5 será o traço distintivo do próximo relógio inteligente da OPPO. Ao que tudo indica, este dispositivo será apresentado durante o próximo mês de agosto. As informações foram divulgadas pelo próprio executivo da marca chinesa, Franco Li, o Associate Vice President and President of IoT Business.

Importa notar, contudo, que o executivo refere a "série Watch 3". Ou seja, é provável que a fabricante dê a conhecer mais do que um modelo de smartwatch no pico do verão. Porém, pelo menos um dos novos relógios incorporará o novo chipset da Qualcomm para dispositivos móveis cujas capacidades demos recentemente a conhecer na 4gnews.

A gama OPPO Watch 3 está confirmada com novos wearables a caminho!

OPPO Watch 3 ⌚ Launching in August.OPPO Watch 3 Will be First Smartwatch Launched with New Snapdragon W5 Gen1 Wearable Chipset. pic.twitter.com/2Sk1DKRZuA

— Ankit (@TechnoAnkit1) 20 de julho de 2022

As informações divulgadas pelo executivo da OPPO foram rapidamente divulgadas através do Twitter e outros locais de discussão na Internet. Porém, resta saber se o OPPO Watch 3 usufruirá de distribuição global, algo provável, mas que pode fazer-se esperar.

É igualmente provável que a nova série de relógios usufrua primeiramente de uma distribuição no mercado doméstico, a China e, subsequentemente, chegue à Europa. Aliás, esta tem sido a prática da marca em vários dos seus produtos, dos smartphones aos tablets Android.

Ainda que não existam certezas de momento, os rumores sugerem a existência de até três modelos de relógios inteligentes na série OPPO Watch 3. Dito isto, estamos a contar com um formato similar ao Apple Watch com ecrã ligeiramente arredondado e uma melhor autonomia de bateria, para além do melhor desempenho.

OPPO prepara vários novos dispositivos para o final de 2022

OPPO's new SD 8+ Gen 1 Flagship Launching Next Month !Might be a special edition Find X5 Pro.ColorOS 13, OPPO Find N2, Flip, Watch 3, Band 2 and more.. Scheduled for the second half of this year. pic.twitter.com/9hoKEwZp0O

— 丂んノ丂んノr (@ShishirShelke1) 13 de julho de 2022

As informações previamente veiculadas pelo leaker Digital Chat Station já contemplavam os Watch 3 entre outros dispositivos. Assim sendo, contamos com novos relógios a chegar em preto, prateado e dourado com um design já familiar em 2022.

Note-se, porém, que de momento não sabemos se ou quais destes produtos chegarão eventualmente à Europa no decurso dos próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.