Qualcomm: conhece o primeiro sensor biométrico que reconhece dois dedos em simultâneo!

Vitor Urbano
Comentar

Durante a Snapdragon Tech Summit, a Qualcomm apresentou o seu novo leitor de impressão digital ultrassónico. Este novo sensor biométrico vai aumentar consideravelmente a segurança nos smartphones.

Uma das limitações apresentadas pelos atuais leitores é a dimensão reduzida, e o novo "3D Sonic Max" vai resolver isso, chegando com uma superfície 17 vezes maior.

Qualcomm 3D Sonic Max

Reconhecimento de dois dedos em simultâneo poderá trazer novas funcionalidades

Além de chegar com uma superfície muito maior, este novo leitor de impressão digital consegue reconhecer até dois dedos em simultâneo.

Ainda que não tenha sido confirmado durante a apresentação, é possível que venha a permitir novas formas de utilização além de apenas melhorar o nível de segurança.

O sensor 3D Sonic Max é o sucessor do leitor utilizado no Samsung Galaxy S10. Quando comparados, a evolução no seu tamanho é por demais evidente. Enquanto o sensor presente no Galaxy S10 tem 4mm x 9mm, o novo sensor tem uma dimensão de 20mm x 30mm.

Além de permitir uma captura completa da impressão digital em todas as tentativas, a empresa revelou que a grande superfície vai também eliminar problemas com protetores de ecrã.

Leitor de impressão digital 3D Sonic Max

Já foi confirmada uma lista inicial de fabricantes que irão garantidamente utilizar os novos processadores nos seus smartphones. No entanto, não foi ainda revelado quais as marcas que irão adotar o novo sensor biométrico.

Para já, parece ser apenas seguro assumir que o Samsung Galaxy S11 irá ser o primeiro a utilizar o leitor 3D Sonic Max.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.