Samsung Galaxy S23: revelada a data de lançamento dos smartphones de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Há muita antecipação para a chegada da série de smartphones de topo Galaxy S23, mas hoje possivelmente ficámos a saber em que data será apresentado e quando vai chegar às mãos dos utilizadores.

Ao que tudo indica, a Samsung vai manter a tradição de lançar os seus modelos ícones durante o mês de fevereiro.

Samsung Galaxy S23 apresentado oficialmente na primeira semana de fevereiro

Samsung Galaxy S22 Ultra
Em fevereiro de 2022, a Samsung apresentou a sua série Galaxy S22 num evento Unpacked Crédito@Samsung

Samsung e Apple são rivais no mercado de smartphones e também nos rumores que circulam no mundo Web. Os smartphones de topo de ambas as empresas alimentam as notícias da comunicação tecnológica todos os dias do ano.

Mas claro que após o lançamento do novo iPhone 14, as atenções e rumores concentraram-se na próxima série flagship da Samsung. Algumas especificações dos três novos modelos – Galaxy S23, Galaxy S23+ e Galaxy S23 Ultra – foram já reveladas, mas a data de apresentação oficial e disponibilização no mercado continuavam no segredo dos deuses… até hoje.

De acordo com a publicação sul-coreana The Chosun Ilbo (jornal diário mais antigo da Coreia do Sul), a empresa vai revelar a nova série de smartphones durante a primeira semana de fevereiro de 2023, num evento Unpacked.

Mas a publicação sul-coreana vai mais longe e afirma que a 17 de fevereiro, os três novos Galaxy S23 vão estar nas prateleiras das lojas. Aparentemente, a Samsung vai manter a tradição de apresentar e colocar no mercado a sua série de topo no segundo mês do ano.

Claro que a Samsung não confirma nenhuma destas informações – nem o fará tão depressa. Só poderemos ter a certeza de alguma data quando a própria Samsung começar a promover o lançamento e enviar convites à imprensa. No entanto, tendo em conta que a fonte se trata de uma publicação de referência reconhecida na Coreia do Sul, há fortes probabilidades de conhecermos oficialmente a nova série em fevereiro de 2023.

Samsung espera iniciar o ano com boas vendas com o Galaxy S23

Nos últimos tempos, todos os dados divulgados referentes às vendas globais de smartphones apontam para uma queda, com todos os fabricantes (de uma forma ou outra) a serem afetados pela procura mais reduzida.

Mas a Samsung espera começar bem o ano de 2023 e “animar” este segmento de mercado exatamente com a nova série Galaxy S23.

Segundo alguns rumores, a gigante sul-coreana quer colocar no mercado 32,63 milhões de modelos da sua série flagship. E 45% dessas unidades vão ser especificamente o Galaxy S23 Ultra, sendo que o modelo base vai ter uma fatia de 38% e o Galaxy S23+ de 17%.

Estes números podem parecer elevados e difíceis de atingir, tendo em conta a queda que o segmento de smartphones tem vindo a registar. No entanto, o Galaxy S22 Ultra tem reunido consenso sobre a sua qualidade entre utilizadores, plataformas de avaliação de desempenho e até órgãos de comunicação da especialidade.

Juntando este sucesso a algumas especificações já reveladas sobre o Galaxy S23 Ultra – sensor de 200 megapixéis, sensor periscópio com zoom ótico de 10x e processador Snapdragon 8 Gen 2 –, talvez a Samsung esteja apenas a preparar-se para responder adequadamente às necessidades do mercado. Afinal continua a lutar com a Apple pela liderança deste segmento, a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt