Samsung Galaxy S23 Ultra: o novo todo-poderoso da fotografia

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No início de 2023, a Samsung vai apresentar a nova série Galaxy S23 sendo que o modelo Ultra será o mais avançado e apetecível.

Novos rumores apontam para que integre uma configuração de câmara quádrupla com sensor primário de 200 megapixéis, transformando-o no novo todo-poderoso da fotografia.

Samsung Galaxy S23 Ultra com configuração de câmara quádrupla e sensor primário de 200 megapixéis

So200MP + 10MP (10X, Periscope Tele) + 10MP (3x Tele) + 12MP (UW)On the S23 Ultra should be fun?

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 3 de novembro de 2022

Apesar de a Samsung só apresentar oficialmente a sua série de topo Galaxy S23 nos primeiros meses de 2023, multiplicam-se os rumores no mundo Web com as especificações que podemos esperar ver nos três modelos que constituem a nova série.

Como não podia deixar de ser, as atenções concentram-se sobretudo no Galaxy S23 Ultra, a versão mais avançada. E cada vez mais as informações apontam para que este modelo seja o novo todo-poderoso no mundo dos smartphones direcionados para a fotografia.

O leaker Yogesh Brar publicou na sua conta da rede social Twitter a possível configuração de câmara que vamos encontrar no painel traseiro do flagship. De acordo com o conhecido leaker será um módulo quádruplo que vai apresentar um sensor primário de 200 megapixéis, um ultrawide com 12 megapixéis, um sensor telefoto com 10 megapixéis e zoom ótico de 3x e ainda um sensor telefoto periscópio também com 10 megapixéis e zoom ótico de 10x.

A confirmar-se esta informação, o novo Galaxy S23 Ultra vai ultrapassar o seu antecessor nas capacidades fotográficas que, por sinal, está a ser muito bem-sucedido. Outros rumores avançam também que o módulo terá o mesmo design do Galaxy S22 Ultra.

Outras especificações esperadas no Samsung Galaxy S23 Ultra

Anteriormente, outros rumores adiantaram que o Samsung Galaxy S23 Ultra será alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 2 que será apresentado no próximo dia 15 pela Qualcomm.

Mas algumas fontes apontam também para a possibilidade de a Samsung lançar no mercado europeu o seu novo flagship equipado com o chip Exynos 2300, proprietário da marca. Neste ponto específico, as várias fontes avançam com informações divergentes, visto que também já indicaram que a Samsung iria adotar o novo chip da Qualcomm em todas as regiões do mundo.

Foi igualmente adiantado que o modelo Galaxy S23 Ultra poderá chegar equipado com uma robusta bateria de 5.000 mAh, 8 GB de memória RAM e a executar o mais recente sistema operativo da Google, Android 13.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt