Qualcomm confirma mudança nos seus processadores Snapdragon

Carlos Oliveira
Comentar

Conforme avança a publicação Android Authority, a Qualcomm vai mesmo mudar a designação dos seus processadores Snapdragon. A possibilidade foi colocada há alguns dias e agora a empresa americana confirma essa mudança.

Contudo, a Qualcomm não revelou qual será a designação que os seus processadores assumirão doravante. Deixou apenas algumas pistas sobre aquilo que será alterado muito em breve.

Os processadores Snapdragon vão mudar ter uma nova nomenclatura

Esta notícia surge a uma semana do arranque do evento anual da Qualcomm no Havai. A edição deste ano da Snapdragon Summit decorrerá nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, com a expectativa de que o seu novo SoC topo de gama seja revelado logo no arranque da conferência.

Qualcomm Snapdragon

Nesse sentido, este deverá ser o palco escolhido pela empresa americana para esclarecer todos os pormenores sobre a nova designação dos seus processadores. Até lá, a Qualcomm deixa algumas pistas daquilo que vai ser alterado.

A Qualcomm enaltece que a nova designação dos seus processadores será menor e mais simples. Em primeiro lugar, está confirmado que a palavra "Qualcomm" desaparecerá da designação oficial dos seus processadores.

Em segundo lugar, sabemos que o esquema de três dígitos será abandonado em favor de um dígito apenas. Esta mudança levanta algumas questões quando nos debruçamos sobre processadores muito semelhantes, como é o caso do Snapdragon 888 e o Snapdragon 870.

Ficou ainda garantido que a linha de topo continuará a iniciar com o dígito 8, o que indicia que as demais linhas de componentes mantenham essa filosofia. A verdade é que a Qualcomm já inquiriu mais de dois mil consumidores com dois esquemas diferentes para apelidar os seus produtos.

Os primeiros indícios de uma alteração na designação dos processadores Snapdragon foram dados pelo conhecido Ice Universe. Numa das suas publicações, o leaker anunciou que o rumorejado Snapdragon 898 seria, afinal, chamado "Snapdragon 8 gen1".

This is no joke. Qualcomm seems to really name Snapdragon 898 "Snapdragon 8 gen1"

— Ice universe (@UniverseIce) 15 de novembro de 2021

Resta-nos agora esperar pelo evento Snapdragon Summit 2021 para ficarmos a conhecer o futuro dos processadores da americana Qualcomm. Nesse evento, certamente, serão reveladas todas as novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.