Qual a importância de "fontes" e "vias" nos blogs e sites ?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A 4gnews é um blog de tecnologia que nasceu de uma paixão. Embora poucos acreditem, esta é uma vida stressada. Para além de servidores, SEO's e tretas que um blogger ou dono de site se tem de preocupar, tirar férias parece sempre impossível. Felizmente para mim, na 4gnews temos uma equipa fantástica que se vai desdobrando ao ponto de fazer deste o melhor site/blog de tecnologia falada em Português.

Desde o início desde blog que fomos aprendendo umas coisas. Por isso, o melhor que temos a fazer é transmitir o nosso conhecimento para quem quer começar o seu próprio blog.

Comecemos a falar de "fontes" e "vias". Este assunto é um pouco medroso para alguns (cof, cof, a maior parte) sites portugueses. Por algum motivo, que não entendo o porquê, a maior parte deles insiste em esconder de onde tiram a informação.

Mas o que são essas "fontes"e "vias"? Imagina que vejo um artigo no site Resourcify para fazer esse trabalho.

Depois tens links follow e non follow, mas isso deixaremos para outro artigo.

Talvez queiras ver:

  • Mais do que apenas um Drone, Fleye promete um futurístico robot voador
  • Toshiba, Fujitsu e Vaio poderão juntar-se para derrubar Lenovo
  • E se de repente o teu iPhone 6 Plus te obrigasse a despir as calças? Aconteceu, em público!

;)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.