PUBG Mobile para Android e iOS: Tudo o que muda na nova temporada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

É com a mais recente atualização 0.5.0 para Android e iOS que nos chega a segunda temporada de PUBG Mobile e isto quer dizer: novo mapa, novas missões, novas armas.

Playerunknown’s Battlegrounds Mobile brinda-nos com um mapa deserto que remete para um panorama mexicano: Miramar. Se gostas de assaltos urbanos e sniping, este mapa é para ti!

Vê ainda: Jogos ”singleplayer” serão uma relíquia do passado? – Opinião

PlayerUnknown’s Battlegrounds é um jogo multiplayer em que até 100 jogadores saltam de paraquedas de um avião e caem num mapa onde devem procurar armas, equipamentos, suplementos e até veículos.

O objetivo é só um: sobreviver. Para tal, devem matar os oponentes e manter-se sempre na área de jogo que vai reduzindo à medida que o tempo passa, forçando os jogadores a aproximarem-se uns dos outros, bem ao estilo do filme The Hunger Games.

PUBG Mobile é cada vez mais um sucesso para Android e iOS

Este jogo encontra-se disponível em iOS e Android de forma gratuita, ocupando a 4ª posição dos jogos de ação mais populares da Google Play e a 4ª posição no iOS em jogos de estratégia.

Assim, é com a mais recente atualização 0.5.0 que nos chega a segunda temporada de PUBG Mobile e isto quer dizer: novo mapa, novas missões, novas armas.

Playerunknown’s Battlegrounds Mobile brinda-nos com um mapa deserto que remete para um panorama mexicano: Miramar, mapa este que já existia no PC e esteve nos servidores de teste na Xbox durante 3 dias, de 11 a 14 de maio.

Mais novidades da nova atualização do PUBG Mobile

A parte mais entusiasmante são as novas armas e veículos que esta atualização nos traz, contudo, também existem outras novidades:

  • Missões Progressivas. Ganhas prémios sempre que alcançares novos níveis e começas novas missões.
  • Missões semanais. Prémios baseados na tua atividade diária.
  • Formação rápida de equipa local. Ao colocares um código de 6 digítos podes formar equipa com amigos que te são próximos.
  • Sinergia e Conexões. Ganhas sinergia ao interagires com os teus amigos dentro do jogo e fazes conexões quando a sinergia for suficiente.
  • Novos avatares.
  • Podes coletar prémios por cada novo nível.
  • Podes escolher a tua região e bandeira.
  • A loja foi atualizada. Podes experimentar e comprar roupas e itens diferentes

Foram feitas ainda algumas melhorias no modo de espectador, nos efeitos sonoros, no combate corpo-a-corpo, na câmara do paraquedas, a velocidade inicial do paraquedas (que foi aumentada) e outros pequenos pormenores que tornam o jogo mais apetecível.

Pessoalmente, é sempre desafiante ter uma nova paisagem. Este mapa tem pormenores realmente impressionantes. Contudo, é mais difícil sobreviveres neste mapa sem miras.

"Miramar" é um verdadeiro desafio!

Se ainda não começaste a jogar, agora é sem dúvida o melhor momento! Com esta nova atualização podes contar com a presença de 3 novas armas no mapa.

Sawed Off (Escopeta Serrada): É uma das pistolas mais potentes que irás encontrar, o que te permite ter um excelente ataque de perto. O ponto fraco é demorar cerca de 4 segundos para recarregar. Se optas-te por esta arma e o teu alvo está um pouco longe, sugiro que te aproximes ou não vais conseguir acertar.

Winchester Model 1894 (Win94): É uma sniper rifle bastante poderosa com um tempo de recarga de 6 segundos. Não vais conseguir adicionar algum tipo de mira pelo que sugiro que pratiques primeiro o teu tiro e te acostumes à mira de ferro da própria arma.

R45: Nesta revolver consegues um tiro mais potente que qualquer outra desta categoria, contudo tem uma capacidade de munição relativamente baixa. Esta tem a capacidade de disparar 6 balas em 2 segundos e vais poder adicionar apenas uma mira Red Dot. Leva cerca de 3 segundos a carregar.

Em suma, podemos garantir que ficarás impressionado com os detalhes do jogo, especialmente no interior das casas.

Por outro lado, sentirás uma maior dificuldade devido aos poucos esconderijos exteriores, como por exemplo árvores, arbustos e relva. Em todo o caso, artilha a tua arma com uma mira 4x ou 8x. Terás uma maior probabilidade de sobreviver até ao final.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 ou Huawei Honor 10? Uma escolha complicada

OnePlus 6 – a nova aposta da OnePlus já é oficial!

ndroid Go da Google

Via | Artigo por Oriana G Hierro

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.