PS5: stock da consola pode ser reposto esta semana na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Quem quiser comprar a PS5 em Portugal poderá fazê-lo no decurso das próximas semanas. Segundo o mais recente rumor avançado pela TechStomper, o stock da consola será reposto na Irlanda e na Europa durante os próximos dias.

Até ao momento a nova consola da Sony foi reposta em dois momentos em vários retalhistas pelo nosso continente. No entanto, desde o início de dezembro que o último lote a chegar à Europa, e que rapidamente foi distribuído, não tivemos mais unidades.

Contamos com a reposição de stock da PS5 na Europa

Retailers are expecting stock to arrive for orders on the 7th January.If the stock hasn't arrived by then, we could be waiting until the 12th & 14th for retailers to get stock due to Brexit and shipments its a bit of a sh*t show. #PS5

— PS5 Stock Central (@DualSensor) 5 de janeiro de 2021

Acima podemos ver o testemunho partilhado na conta de Twitter @DualSensor, indicando que o novo lote chega aos armazéns já na próxima quinta-feira (7) de janeiro. Será a primeira grande reposição de stock do ano, dando novo alento a quem está à espera.

Segundo os indicadores disponíveis a Sony já vendeu mais de 4 milhões de unidades da PS5, lutando para conseguir colocar mais unidades no mercado. Para 2021 a gigante nipónica tenciona vender pelo menos 14 milhões de unidades da PlayStation 5.

A nova oportunidade para quem quer comprar a PS5 em Portugal

Sony PlayStation 5

Resta agora saber se este novo lote será suficiente para dar resposta às necessidades das retalhistas. Muitas destas lojas continuam a fazer esperar os seus clientes, mesmo os que fizeram e pré-reserva da consola perante a escassez de unidades.

Note-se que a tese agora avançada mais não é que um rumor.

Antes de ires, vê as melhores lojas para comprar a consola em Portugal, com várias opções de compra. Além disso, vê os melhores acessórios para a comprar, para tirar mais proveito da plataforma de jogos de nova geração.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.