A Sony confirmou hoje que está a desenvolver a nova geração do seu headset de realidade virtual PlayStation VR, destinado a ser usado em conjunto com a PlayStation 5. A companhia referiu ainda que o lançamento não vai acontecer este ano mas que o novo dispositivo vai oferecer um salto considerável em termos de desempenho.
O novo PSVR terá como objetivo fomentar a interatividade e um maior sentido de presença, deixando para trás o desempenho considerado pouco satisfatório da primeira geração.
Novo PSVR quer corrigir erros do passado
O anúncio foi feito através do PlayStation Blog, mas a marca não revelou grandes detalhes sobre as especificações do produto.
Sabemos que vai trazer um novo comando inspirado no DualSense da PS5 e que necessitará de apenas um cabo para poder ser ligado à consola.
A opção pela simplificação da ligação será muito bem vinda pelos fãs, que sempre se queixaram da quantidade de fios necessária para desfrutar da realidade virtual na PS4.
Já o comando vai adotar algumas das funcionalidades chave do DualSense com um foco adicional na ergonomia, permitindo mais imersão nas aventuras virtuais.
PlayStation VR para a PS5 só em 2022 ou depois
A intenção da Sony é aprender com os erros do passado e desenvolver um sistema next-gen que melhore todas as características do produto.
Hideaki Nishino garante melhor resolução, campo de visão e monitorização de posicionamento para um experiência ajustada ao poder da PlayStation 5.
Foi também dito que o produto não será lançado este ano, estando no entanto já a decorrer um fase de testes com hardware provisório. Não foi discutido preço mas será previsível que não fuja muito aos €399,99 do modelo original lançado em 2016.
Editores 4gnews recomendam:
- Nintendo Switch Pro pode chegar este ano com tecnologia DLSS da Nvidia
- Xiaomi Mi 10 Ultra que se cuide: este smartphone vem para lhe tirar o trono
- Os 15 melhores jogos online para PC fraco em 2021