PS5 Slim pode chegar em junho durante o PlayStation Showcase

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, em junho deste ano a Sony vai fazer um grande evento, o PlayStation Showcase, no qual vai apresentar a próxima fase da sua consola de última geração.

Novos rumores indicam que a gigante japonesa quer aproveitar esta ocasião para revelar a nova PS5 Slim que ficará disponível para compra alguns meses depois.

PS5 Slim pode ser apresentada em junho no PlayStation Showcase

Imagem da consola PlayStation 5
A Sony conseguiu resolver o problema de falta de componentes e a PlayStation 5 voltou a ter uma presença forte nas lojas de todo o mundo Crédito@PlayStation

Depois das notícias a darem conta de que a consola PS5 voltou a marcar uma forte presença nas prateleiras das lojas e a registar um aumento significativo nas suas vendas, chegam outras notícias ainda mais animadoras.

De acordo com várias fontes – nas quais se incluem o conhecido jornalista de videojogos, Jeff Grubb – em juno a Sony poderá realizar um PlayStation Showcase. Ainda que ninguém tenha avançado uma data específica, é esperado que o evento aconteça antes do Summer Game Fest e naquela que seria a temporada da E3 2023.

Como é do conhecimento público, a E3 2023 ficou cancelada e ainda que tivesse lugar a Sony não iria participar, visto que há vários anos que saiu desta conhecida feira.

Mas a data do evento continua a ser marcante para os adeptos de videojogos e a Sony parece querer aproveitar a oportunidade. De acordo com Jeff Grubb será nesta altura que a Sony vai apresentar a “próxima fase da PS5”.

Esta afirmação pode querer dizer muita coisa, mas tudo aponta para que seja neste evento que a Sony vai revelar a nova PS5 Slim. Foi há quase três anos que a gigante japonesa fez um evento desta natureza para apresentar a PS5 e desde então nada mais foi feito com a importância e destaque de um showcase.

Habitualmente, quando se trata da apresentação de jogos, a Sony opta pelo formato de apresentação State of Play. Ora tendo em conta o histórico dos eventos showcase, pode mesmo ser agora que a Sony vai revelar um novo modelo da sua consola de última geração.

Para já, estas são as informações disponíveis, mas à medida que o mês de junho fique mais próximo, novas informações vão, com certeza, dar mais pormenores a todos os fãs da consola mais vendida do momento.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt