Top AnTuTu: estes foram os smartphones mais poderosos de março de 2023

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O começo do mês de abril traz consigo o ranking da AnTuTu com os melhores smartphones disponíveis no mercado em março.

A plataforma acaba de divulgar os seus rankings para os mais poderosos entre os segmentos premium e gama média, no mercado chinês. E os mais poderosos de março de 2023 foram…

OPPO alcança primeiro lugar no ranking premium de março de 2023

Ranking AnTuTu smartphones premium março 2023
Crédito@AnTuTu

No novo ranking de março para o segmento premium, registam-se poucas mudanças em comparação com o mês anterior. Mas a grande novidade é que há um novo líder. O OPPO Find X6 Pro, na sua configuração de 16 GB de memória RAM e 512 GB de capacidade no armazenamento interno, arrebatou a primeira posição.

O modelo OPPO tornou-se o mais poderoso de março de 2023, destronando o Red Magic 8 Pro+ que está agora em segundo lugar.

A fechar o top três está o OnePlus 11 que conseguiu obter uma pontuação muito próxima do segundo classificado Red Magic.

Destaque ainda para o Nubia Z50 Ultra que surge neste ranking pela primeira vez. Este smartphone distingue-se pelo seu estilo único que inclui um ecrã grande de 6,8 polegadas com a câmara frontal a estar embutida no painel.

Saliente-se ainda que os smartphones que ocupam as três primeiras posições estão equipados com o processador Snapdragon 8 Gen 2. A Qualcomm está a dominar o segmento premium, ao nível de desempenho, com o seu chip de última geração.

Recordista Redmi Note 12 Turbo entra diretamente para a primeira posição

Ranking AnTuTu melhores smartphones gama média março 2023
Crédito@AnTuTu

A plataforma AnTuTu revelou também os smartphones mais poderosos do mercado chinês na gama média. E o novo Redmi Note 12 Turbo entrou diretamente para a primeira posição do ranking.

Saliente-se que a conhecida plataforma considerou a configuração de 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Mas não é só a Xiaomi a grande vencedora deste mês. A Qualcomm tem igualmente todas as razões para festejar. Afinal, entra também diretamente para a primeira posição deste ranking com o seu mais recente processador Snapdragon 7+ Gen 2 que é o “coração” do modelo Redmi Note.

Supera desta maneira a rival MediaTek que marca presença nos segundo e terceiro lugares com o seu processador Dimensity 8200 nos modelos Vivo S16 Pro e iQOO Neo 7 SE.

Um olhar mais atento para a tabela constata que a pontuação obtida pelo Redmi Note 12 Turbo distancia-se, de forma significativa, para o segundo classificado. Por isso, atenção MediaTek, o novo Snapdragon 7+ Gen 2 é um concorrente a temer.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt