PS5 Pro: esta pode ser a data de apresentação da nova consola

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A PlayStation 5 completa em 2023 três anos no mercado e isso abre a porta ao lançamento de uma nova versão da consola. Essa poderá ser a tão aguardada PS5 Pro e um novo relatório dá-nos uma ideia de quando poderá ser revelada.

A tese é colocada pelo conceituado Tom Henderson, uma das fontes mais fiáveis do mercado gaming. Segundo ele, a Sony prepara-se para apresentar uma nova consola PS5 possivelmente em setembro de 2023.

PS5 Pro pode chega em setembro de 2023

Esta informação surge no contexto de um relatório que dá conta do desenvolvimento de dois novos acessórios para a PlayStation 5. São eles uns auriculares sem fios e um headset, mas já falaremos um pouco mais sobre eles.

PS5

Para já, importa sublinhar o facto de Henderson mencionar a chegada às prateleiras de uma nova PlayStation 5 em setembro de 2023. Embora não especifique o que será essa nova consola, muitos esperam que seja a aguardada PS5 Pro.

O que ele refere é que essa nova consola chegará com um leitor de discos removível. Um novo produto que ele próprio anunciou em primeira mão que a Sony estaria a desenvolver.

Importa ainda salientar que o próprio Tom Henderson já se revelou cético relativamente ao lançamento de uma PS5 Pro. As suas fontes não lhe dão conta do desenvolvimento dessa consola, mas sim de uma "segunda geração" da PS5 com o tal leitor de discos removível.

Há quem equacione também o lançamento da PS5 Slim, eventualmente aquando da apresentação da hipotética PS5 Pro. Isto para dizer que ainda não há consenso relativamente à consola que a Sony colocará nas lojas no outono de 2023.

Sony prepara dois acessórios de áudio para a PlayStation 5

O relatório partilhado pelo próprio Tom Henderson dá conta do desenvolvimento de dois novos produtos de áudio para a PS5. Em primeiro lugar, teremos uns auriculares sem fios com nome de código Nomad.

Estes deverão contar com uma autonomia a rondar as cinco horas. Terão, como os vários produtos do seu segmento, a sua caixa de transporte e carregamento que poderá ser carregada via USB-C diretamente na PlayStation 5.

Em segundo lugar, teremos um novo headset com o selo da Sony, para já conhecido apenas como Voyager. Os seus pormenores são escassos, sendo apenas referido que terá funcionalidades semelhantes ao Inzone H7.

Ambos os acessórios de áudio devem ser apresentados no final do ano fiscal de 2023. Isso significa que a sua apresentação oficial deverá ocorrer até março de 2024.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.