ROG Phone 6 e 6 Pro recebem Android 13 e Asus revela quais são os próximos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Asus continua a expandir a compatibilidade do Android 13 com os seus smartphones. E os mais recentes aparelhos a receber esta versão foram os ROG Phone 6 e 6 Pro.

A partir desta terça-feira, a Asus passou a disponibilizar o Android 13 para os seus smartphones gaming mais recentes. Mas os outros modelos não ficaram esquecidos.

A marca partilhou um calendário provisório onde revela que os ROG Phone 6D e 6D Ultimate receberão o Android 13 em março. O ROG Phone Batman Edition vai receber o Android 13 ainda em fevereiro na versão Qualcomm, e em março na versão MediaTek.

Quanto ao ROG Phone Diablo Edition, a previsão da Asus é que a versão Qualcomm do smartphone receba o Android 13 ainda durante o mês de fevereiro. Os mais antigos ROG Phone 5 Series só devem receber a atualização no mês de maio.

asus

É bom recordar a que a disponibilização do Android 13 nos aparelhos da Asus começou em dezembro, com os Zenfone 9 Series. E durante janeiro foram os Zenfone 8 Series a ser atualizados.

O que te espera no Android 13 nos smartphones Asus

  • O Android 13 permite aos utilizadores personalizar ainda mais o seu smartphone de modo a corresponder ao seu estilo, com uma gam alargada de ícones de aplicações que correspondem a temas tanto para as apps da Google como para aplicações de terceiros.
  • Os idiomas podem ser especificados por aplicação.
  • Reprodutor multimédia redesenhado com uma melhor exibição da capa do álbum e uma barra de reprodução animada.
  • Os utilizadores têm agora o controlo total das notificações da aplicação, e existem salvaguardas de privacidade melhoradas.
  • O Android 13 nos smartphones ASUS inclui uma funcionalidade exclusiva de Preferências de Sistema personalizada que otimiza as definições do sistema normalmente utilizadas para um acesso fácil.
  • Os utilizadores podem optar por utilizar tanto esta versão como a versão original do Android 13.

A Asus quer oferecer a melhor experiência aos seus utilizadores, e afirma estar a trabalhar arduamente para que a transição para o Android 13 corra da melhor forma possível nos seus equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.