Razer BlackWidow V4 Pro é o novo teclado gaming de luxo para 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A marca líder de mercado para o mundo gamer deu hoje a conhecer um novo teclado gaming de luxo. Este é o novo Razer BlackWidow V4 Pro. Tal como o classifica a própria empresa, trata-se de um teclado battlestation completo. Está repleto de características pensadas para os gamers e entusiastas de PC aperfeiçoarem as suas configurações. O preço é de 269,99 €.

O destaque vai para o novo Razer Command Dial, teclas macro dedicadas, iluminação Razer Chroma RGB. Temos também switches mecânicos Razer e botões multimédia dedicados. Fatores que o tornam provavelmente no melhor teclado para todos os gamers de PC.

Razer apresenta o novo teclado gaming BlackWidow V4 Pro

Razer BlackWidow V4 Pro

O novo produto é a mais recente iteração da premiada linha de teclados BlackWidow da Razer inclui características para agradar a todos os gamers. É impossível não destacar aqui o Command Dial oferece controlo avançado e atalhos para aplicações e jogos.

Além disso, teclas macro dedicadas permitem executar ações complexas com um só clique durante momentos de jogo mais intensos. Mais ainda, o teclado possui iluminação Razer Chroma RGB por tecla e iluminação RGB dividida em várias zonas.

Ou seja, isto permite opções de personalização e imersão em jogos quase ilimitadas.

Personalização e Controlo são as palavras de ordem do BlackWidow V4 Pro

Razer BlackWidow V4 Pro

O Command Dial vem predefinido com 8 modos, desde o modo zoom até ao modo que permite alternar entre separadores no navegador. Além destes, os utilizadores podem definir até 100 modos personalizados e é possível mapear ações em sentido horário e anti-horário.

Em simultâneo e para uso diário, os utilizadores podem programar vários atalhos, como ajustar o tamanho do pincel no Photoshop, navegar na linha do tempo de um editor e muito mais.

Teclas macro para maior agilidade e produtividade

Razer BlackWidow V4 Pro

Aliás, cada modo pode ser trocado com um simples clique e facilmente identificado pela cor da retroiluminação. Na prática, temos 5 teclas macro colocadas à esquerda da parte principal do teclado para acesso mais fácil.

Nota que estas podem ser usadas para ativar ações complexas, programáveis no Razer Synapse ou com gravação de uma macro em tempo real. Mais ainda, possui 3 teclas macro ao longo da face lateral, oferecendo um total de 8 teclas macro convenientemente posicionadas no teclado.

Temos, claro, o Razer Chroma RGB Imersivo

Razer BlackWidow V4 Pro

O BlackWidow V4 Pro foi projetado para imersão total através do Razer Chroma RGB. O teclado vem com iluminação por tecla, que brilha intensamente através do invólucro transparente do switch para um efeito RGB mais brilhante e vívido.

Tal é amplificado pela iluminação em 38 zonas, que se estende ao apoio de pulso almofadado, revestido a couro sintético e com encaixe magnético. Segundo a fabricante, entregando ainda mais imersão RGB.

Aliás, no Razer Synapse, os utilizadores podem sincronizar todos os dispositivos compatíveis com Razer Chroma RGB e outros produtos de terceiros com Chroma Connect.

Para gamers, há mais de 200 jogos integrados com Chroma, onde a iluminação RGB reage de acordo com ações ou acontecimentos no jogo.

Teclado Gaming Repleto de Características Extra

Ready up for full-blown battlestation immersion with the new Razer BlackWidow V4 Pro: https://t.co/FECcHaDohRAssume complete control with a feature-rich RGB beast decked out with a 3-side underglow, the Razer Command Dial, and 8 dedicated macro keys. pic.twitter.com/zYxWNCGO0V

— R Λ Z Ξ R (@Razer) 16 de fevereiro de 2023

O teclado apresenta a última geração de switches mecânicos da Razer com a opção de switches clicky verdes com feedback tátil ou switches lineares amarelos com ativação suave e silenciosa.

Ambas as variantes passaram por mais testes sendo avaliadas para até 100 milhões de cliques. Importa notar que o produto já está disponível na loja da marca.

Podemos também apontar o Passthrough de USB 2.0, cabos Tipo C removíveis, topo em liga de alumínio 5052 durável, suportes de ângulo duplo e taxa de polling de até 8000 Hz.

Para finalizar, o teclado inclui 2 camadas de espuma de amortecimento de som internamente e estabilizadores lubrificados que melhoram o som de cada bater de tecla.

Em suma, estes são os seus destaques:

  • Switches Razer Mecânicos (Linear/Clicky)
  • Razer Chroma RGB
  • Compatível com Razer Synapse
  • Topo em Liga de Alumínio 5052
  • Teclas em Dupla Injeção ABS
  • Razer™ Command Dial
  • 5 teclas macro dedicadas
  • 3 teclas macro laterais dedicadas
  • Rolo multimédia dedicado com 4 botões
  • Passthrough de USB 2.0
  • Cabos Tipo C Removíveis
  • Espuma na zona da Caixa & PCB
  • Estabilizadores lubrificados
  • Apoio de pulso magnético almofadado revestido a couro sintético
  • Iluminação na parte inferior do teclado em 2 lados e em 3 lados no apoio de pulso
  • Memória híbrida integrada para até 5 perfis
  • Taxa de polling até 8.000 Hz
  • Preço: 269,99 €

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.