PS4 vende 160.000 unidades a mais do que a Xbox ONE no Reino Unido

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A PS4 contra a Xbox ONE foram anunciadas como a maior guerra de consolas de todos os tempos, e enquanto ainda é cedo, parece que a máquina da Sony se tem chegado para a frente. De acordo com dados do Entretimento Retailers Association(ERA), a PS4 já vendeu mais de 166.000 unidades no Reino Unido do que a Xbox ONE.

A PS4 já vendeu 530 mil unidades no Reino Unido, em comparação com a Xbox ONE que já vendeu 364 mil unidades. A Xbox ONE é um bocadito mais cara que a PS4, o que provavelmente tem muito a ver com a discrepância nas vendas.

Sem surpresa, o jogo mais vendido de 2013, foi o Grand Theft Auto V , que vendeu 3,67 milhões de cópias.

Ambas as consolas lançadas pouco antes do Natal, vieram a terminar o ano com 2,9% para baixo em 2012. Mas as vendas de jogos em geral no Reino Unido subiram 6,6% em 2013. Os vendas de vídeos cresceram 3,7 por cento, enquanto as vendas de música caíram 0,5 por cento.

Serviços de streaming Legal ajudaram na música digital, vídeo e jogos de vendas a crescer por enormes quantidades. Os gostos de iTunes, Netflix e Lovefilm ajudaram as vendas de vídeo digital a crescer um valor descomunal de 40,2 por cento. Streaming de música, por sua vez, cresceu 33,7 por cento, ajudado por Spotify, Deezer,etc. E downloads de jogos (incluindo jogos para smartphones) cresceram 16,4 por cento.

Vendas de Blu-ray subiram 10 por cento, enquanto as vendas de vinil cresceram uma espantosa percentagem de 101%.

No geral, a música do Reino Unido, de vídeo e jogos de mercado em 2013 foi no valor de 4% a mais do que em 2012.

O diretor geral ERA Kim Bayley disse que a tecnologia digital tinha desempenhado um grande papel nesta reviravolta. Ele disse num comunicado: "Este é um resultado impressionante após cinco anos de declínio. Os revendedores têm investido centenas de milhões de libras em novos serviços digitais e estes números sugerem que o público está respondendo a seus rebanhos..

"As novas tecnologias têm historicamente apresentado desafios para o sector de entretenimento, mas esses resultados mostram como os nossos membros estão ajudando as empresas de música, vídeo e jogos a encontrar novos mercados."

Você comprou uma PS4 ou Xbox ONE? Qual você prefere?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.