PS4 vai ser a consola mais vendida da nova geração

Bernardo Almeida
Tempo de leitura: 1 min.

Desde que a Microsoft entrou no mercado das consolas com a sua primeira Xbox, que o mercado ficou quase que resumido a Xbox e Playsation e criou-se uma espécie de "guerra saudável" entre ambas as marcas. No entanto, o auge desta batalha deu-se aquando do lançamento da Playstation 3 e a Xbox 360.

Na semana passada, o analista Michael Pachter, anunciou que segundo as suas previsões, a Playstation 4 será a mais vendida da nova geração com cerca de 120 a 130 milhões de unidades, seguida da Xbox One com cerca de 100 a 110 milhões de unidades vendidas. E para se ver bem a diferença existente entre a Playstation e a Xbox do resto das consolas, no terceiro lugar da previsão de Pachter, vem a Nintendo Wii U, com 20 milhões de unidades vendidas.Diga-se que a Nintendo, com a sua versão Wii, foi a consola mais vendida da geração passada com 101 milhões de vendas.

Em comparação com a geração anterior, as vendas vão ser menores. Recorde-se que as vendas conjuntas da Playstation 3 e da Xbox 360 chegaram às 270 milhões de unidades, ou seja, aproximadamente mais 10 milhões de unidades vendidas do que as vendas conjuntas da Playstation 4 e da Xbox One.

Apesar de tudo há coisas que nunca mudam, como por exemplo, o facto da Playstation 2 ser a consola mais vendida de sempre com 155 milhões.

Talvez queiras ver:

  • Versão PC de PES 2016 desilude quando comparado com a Playstation 4
  • Lenovo apresenta desktops, portáteis e perifericos