Se no mundo mobile a eterna rivalidade se divide pela Apple e Samsung, no mundo das placas gráficas a rivalidade verifica-se entre as duas gigantes deste ramo, a Nvidia e a AMD, que lutam permanentemente pelo poder no que toca ao poder gráfico oferecido pelos seus componentes.

Mas bem, vamos ao que interessa, a AMD tem andado na sua máxima força, já que depois de nos ter apresentado a sua nova gama de processadores, que vieram para bater de frente com alguns dos modelos de topo da Intel, surgiu recentemente um rumor vindo de um programa de benchmark chamado de SiSoftque nos revela parte das especificações de uma das próximas placas gráficas da marca.

   

Vê também: Estás preparado para as novas GeForce GTX 1080 Ti ?

Intitulada de AMD Radeon RX Vega, vai contar com 8GB de VRAM, 4096 stream processors e ainda 64 CUs (Compute Units). Esta será certamente uma placa gráfica de topo. Porém, nem sempre os números são tudo e sendo assim devemos aguardar o seu lançamento e testes para que possamos formar uma opinião sólida acerca deste pedaço de tecnologia.

Vê ainda: As 3 mulheres mais poderosas no mundo da Tecnologia de 2016

A AMD já confirmou que a lançaria a sua próxima geração de placas gráficas Vega no primeiro semestre deste ano, por isso, podemos esperar que a marca nos apresente em breve a sua resposta ao novo componente de topo da Nvidia, a 1080Ti, mas deixa-me que te diga que a fasquia está bem lá em cima.

Mas e tu, acreditas que a AMD poderá vir a ultrapassar a sua enterna rival Nvidia? Sinceramente, creio que não, já que andam quase sempre “taco a taco”, mas a ver vamos.

Outros assuntos relevantes: 

Atualiza a tua Nvidia: Novo driver dá melhorias de desempenho notáveis!

Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ voltam a ser fotografados

MediaTek quer produzir Processadores em arquitectura de 7nm