ecrã flexivel

A Samsung em conjunto com a LG são empresas que investem cada vez mais na evolução da tecnologia de ecrãs flexíveis.

Smartphones destas empresas Sul-coreanas já deram provas do seu primeiro sucesso na tentativa de fazer dos ecrãs mais interessantes com o Samsung Galaxy S6 e S7 edge e também com o LG G Flex.

   

Não percas: Galaxy Note 6 será “cancelado” e dar lugar ao Samsung Galaxy Note 7

Em 2014, na apresentação do Samsung Galaxy S4, a Samsung deu-nos uma ideia daquilo que estava a trabalhar (2º vídeo abaixo) e o sonho de usar este tipo de tecnologia aumentou nos consumidores.

samsung-flexivel-oled

Hoje temos um vídeo que nos mostra como está esta tecnologia. O ecrã tem cerca de 5.7″ polegadas OLED com apenas 0.3mm de espessura e dá-nos uma ideia daquilo que consegue fazer quando enrola e desenrola com uma imagem de qualidade.

Ainda é cedo para prevermos quando é que teremos este tipo de ecrãs ao nosso dispor e honestamente não acredito que esteja a poucos anos de distância, mas quem sabe…. Na tecnologia 2 anos ou 3 anos é muito tempo e a evolução tem acontecido tão rápido que prefiro não escrever asneiras.

Entretanto podes ficar como eu a olhar para o vídeo e a suspirar de ansiedade.

Talvez queiras ver:

FonteSlashgear
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.