Protótipo da Samsung com ecrã completamente flexível é promissor

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung em conjunto com a LG são empresas que investem cada vez mais na evolução da tecnologia de ecrãs flexíveis.

Smartphones destas empresas Sul-coreanas já deram provas do seu primeiro sucesso na tentativa de fazer dos ecrãs mais interessantes com o Galaxy Note 6 será “cancelado” e dar lugar ao Samsung Galaxy Note 7

Em 2014, na apresentação do Samsung Galaxy S4, a Samsung deu-nos uma ideia daquilo que estava a trabalhar (2º vídeo abaixo) e o sonho de usar este tipo de tecnologia aumentou nos consumidores.

Hoje temos um vídeo que nos mostra como está esta tecnologia. O ecrã tem cerca de 5.7" polegadas OLED com apenas 0.3mm de espessura e dá-nos uma ideia daquilo que consegue fazer quando enrola e desenrola com uma imagem de qualidade.

Ainda é cedo para prevermos quando é que teremos este tipo de ecrãs ao nosso dispor e honestamente não acredito que esteja a poucos anos de distância, mas quem sabe.... Na tecnologia 2 anos ou 3 anos é muito tempo e a evolução tem acontecido tão rápido que prefiro não escrever asneiras.

Entretanto podes ficar como eu a olhar para o vídeo e a suspirar de ansiedade.

Talvez queiras ver:

  • HomTom HT17 com Touch ID, ecrã HD e Android 6.0 está em pré-venda por 61€
  • Galaxy Tab Iris é o primeiro gadget da Samsung a utilizar leitor de íris
  • Apple prepara concorrente para o recente anunciado Google Home
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.