maxresdefault

O Project Tango é uma tecnologia da Google que dá a um dispositivo móvel a capacidade de navegar pelo mundo físico de uma forma semelhante à forma como o fazemos na vida real como seres humanos. É um novo tipo de percepção espacial trazido para a plataforma de dispositivos Android, introduzindo visão computacional avançada, processamento de imagens e sensores de visão especiais. É uma experiência de realidade aumentada.

Vê ainda: Motorola Moto Z: Lenovo surpreende com o seu novo Topo de Gama

   

Desta forma as possibilidades são infindáveis: desde navegar por uma sala e tirar medidas aos objectos através do smartphone até a colocar peças de dominó virtuais numa mesa e derrubá-las em cadeia. Mas porquê o Project Tango agora? A resposta é simples: Lenovo. E é este o contexto do artigo.

A Lenovo é a primeira empresa a apresentar um dispositivo móvel com este tipo de tecnologia integrada no terminal: o Phab 2 Pro. Um phablet de 6.4 polegadas. Podes ver aqui o nosso artigo sobre ele. Terminal esse que é o que vais encontrar ao longo destes vídeos.

Desta forma fica bem claro que a Lenovo está empenhada em inovar e trazer as tecnologias bleeding edge para a vida dos consumidores. Esta situação, para além da tecnologia modular presente nos novos Moto Z (artigo aqui), demonstra bem que a empresa chinesa está a arriscar e ainda bem.

Agora a bola fica do lado de outras empresas, como por exemplo a Apple. Ou inovam ou será apenas mais do mesmo. Deixo-te com o vídeo de apresentação no final do artigo do primeiro smartphone do mundo com o Tango, este Lenovo Phab 2 Pro.

Talvez queiras ver:

Lenovo surpreende com smartphone e tablet dobráveis

Moto Mods são os melhores acessórios que o Moto Z poderia ter pedido

Facebook já suporta fotografias a 360º diretamente no teu feed de notícias

FonteGoogle
Tech Editor aqui na tua, nossa e vossa 4gnews, onde a tecnologia é falada em Português. Repórter ocasional e legal hacker. Orgulhosamente nascido no ano em que a Word Wide Web foi inventada, a Nintendo lançou o Game Boy, o primeiro episódio dos Simpsons foi para o ar e o Muro de Berlim caiu.