Project ARA

O Project Ara é um dos mais esperados no mundo Mobile e foi certamente um dos mais falados quando o assunto refere um smartphone modelar.

Vê ainda: Passatempo: Ganha um UMI ROME com a 4gnews e eFox

   

Depois do projeto ter começado com uma ideia do Phonebloks, rapidamente passou a ser um objectivo da Google lançar um smartphone deste género. Eu não duvido das capacidade monetárias da Google para transformar este projeto em realidade, só que já passou tanto tempo que nos custa ver datas concretas para este terminal, tanto para isto como para os GlassesProject-Ara-benchmark

Mas aparentemente a Google não esqueceu o projeto e segundo este benchmark a ideia pode estar mais próxima da realidade do que se espera. De acordo com a informação da benchmark, este terminal conta de momento com um processador Qualcomm Snapdragon 810, 3GB de RAM um ecrã de 13.8 cm’s o que deverá refletir em 5.4″polegadas FHD e 32GB de memória interna. É de referir a câmara de 0.3MP traseira e 5MP frontal.

Atenção que todos os componentes neste smartphone são facilmente substituíveis. Por exemplo com um clique poderás mudar a câmara de 0.3MP para uma de 20MP, ou do Snapdragon 810, para um módulo de Snapdragon 820.

Não tenho dúvidas que este tipo de smartphone passará pelo nosso futuro e anseio que tal momento aconteça, até lá fico feliz de ver a tecnologia a tomar várias vertentes.

Talvez queiras ver: