microsoftprogrammer

O testemunho de um programador da Microsoft sobre as novas tecnologias do ano durante uma conferência dedicada ao desenvolvimento de software, a Build 2016, é algo dado como adquirido por muitos, mas existe sempre aquele momento que ninguém está à espera, e este ano e até agora esse mesmo momento foi nos trazido por Saqib Shaikh.

A história de Saqib é algo de extraordinário. Cego desde os 7 anos e à 10 anos programador na Microsoft, Saqib conta-nos que desde os seus tempos de universitário tinha um sonho… o de criar uma aplicação que o ajudasse a ele a pessoas como ele a percepcionar o mundo à sua volta.

   

A Seeing AI foi apresentada durante a conferencia pelo próprio através de um video (no final do artigo) onde se pode ver Saqib a usar uns óculos inteligentes que usam as API’s de inteligência da Microsoft que lhe permitem não só perceber o estado emocional das pessoas ao seu redor a sua idade e aparência física mas também eventos que estejam a ocorrer à sua volta. A aplicação está disponível também para smartphone e com este é possível tirar uma fotografia de um texto e receber a informação desse através de audio!

Tratando-se de um projecto da secção de pesquisa da Microsoft não existe informação de quando será lançada nem se será de facto lançada no mercado.

Talvez queiras ver:

FonteWindows Central
A tentar mudar o mundo linha de código a linha de código. Estudante de Eng. Informática, "Software Developer" nos tempos livres e apaixonado desde sempre por tecnologia.