O Samsung Galaxy S9 é um dos smartphones mais esperados de 2018. Todos os anos esperamos que a Samsung nos desvende o terminal que ficará na vanguarda tecnológica até ao ano seguinte.
Se o Samsung Galaxy S8 surpreendeu no ano passado por trazer um design arrojado com diferenças significativas face aos concorrentes, espera-se que o Samsung Galaxy S9 não só nos mostre essa mesma iniciativa, mas também mais qualidade a nível de performance.
Vê ainda: Motorola Moto Z 2018 – o “Unboxing” ao smartphone premium da Motorola
Não vamos dizer que o Samsung Galaxy S8 é mau, contudo, com o lançamentos dos novos iPhone 8 e X com o processador Apple A11 Bionic, espera-se que os próximos terminais da Samsung consigam competir de uma forma mais séria nos benchmarks.
Samsung Galaxy S9 poderá ser revelado já em janeiro
Pois bem, hoje a Samsung revelou-nos aquilo que poderá ser o próximo processador do Samsung Galaxy S9. O Exynos 9810 é um processador de 10nm, o que contradiz os rumores do Galaxy S9 trazer um chip de 7nm.
Porém, este é um processador e pêras. O novo Exynos 9810 está preparado para downloads até 1.2Gbps, ou seja, está-se a preparar fortemente para velocidades de 5G. Este processador aguentará também com uma GPU mais potente, GPU esta que ainda não foi revelada de forma oficial.
É provável que a próxima GPU da Samsung venha a incorporar Inteligência Artificial, tal como a Huawei e Apple tem feito nos últimos terminais. Esta GPU deverá ter mais capacidades de reconhecimento de imagens e perceber quais os recursos que deve puxar e em que altura o fazer.
Claro que relativamente à GPU ainda não passam de especulações, mais importante do que isso é este Exynos 9810, que embora não sejam os 7nm que estávamos à espera, deverá ter capacidades relevantes para ser incorporado no próximo Samsung Galaxy S9.
Assuntos relevantes na 4gnews: