Primeiros rumores dos novos Microsoft Lumia 840, 740XL, 940 e Lumia 940XL

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 2 min.

A gama da Microsoft está recheada de smartphones de baixo custo, mas neste ano de 2015, a empresa ainda pouco fez relativamente à gama média, o mesmo acontece no segmento de dispositivos topo de gama. Muito possivelmente o Windows 10 para smartphones, terá a ver com este aparente atraso, por isso a Microsoft está ansiosa para o lançamento deste novo sistema operativo.

Segundo fontes, a Microsoft vai lançar pelo menos 4 novos smartphones. Dois serão de média gama, outros dois irão ter especificações de smartphones de topo de gama. A mesma fonte não se limitou a mencionar os planos da Microsoft, também mencionou algumas das especificações dos próximos novos produtos.

Relacionado: Windows 10 em vídeo no Nokia Lumia 830

O Lumia 840, será um smartphone com um ecrã de 5 polegadas com resolução em full HD, com uma camera principal de 13 ou 14 megapixeis com a tecnologia PureView, para as selfies e video chamadas teremos então 5 megapixeis e supostamente um design ligeiramente diferente do que o actual Lumia 830. Nenhuma notícia foi "vazada" relativamente ao processador e outras especificações técnicas, mas de certeza iremos saber ao longo das próximas semanas.

A segunda novidade, que será chamado de Lumia 740 XL, oferecerá aos utilizadores um ecrã muito maior, dispondo uma diagonal de 5,5 a 5,7 polegadas. E os mesmos 13 ou 14 megapixeis da mesma camera oferecida no Lumia 840, mas sem a tecnologia PureView.

Sugestão: Microsoft pode lançar portátil por 138€

Mas a maioria de nós estamos desejosos das especificações dos próximos "flagship´s" da Microsoft. Um deles, mais uma vez, será o Lumia 940, que já surgiu alguns meses atrás, e o outro será o Lumia 940 XL, semelhantes nas características dos smartphones, mas com a grande diferença no tamanho dos seus ecrãs, segundo os rumores terão 5 e 5,7 polegadas respectivamente.

Fontes dizem que os 940 e 940 XL utilizaram na camera principal, um sensor com uma resolução de 24 ou 25 megapixeis, na camera frontal uns 5 megapixeis e terá o Windows 10 no sistema operativo. O seu anúncio é provável que ocorra apenas no terceiro trimestre deste ano. Na plataforma de hardware dos terminais, serão utilizados processadores de 8 núcleos. Por agora são estas as novidades sobre os proximos media gama e topos de gama da Microsoft, certamente que nas próximas semanas, mais novidades surgiram sobres estes terminais , por isso fica atento.

Talvez queiras ver:

  • Microsoft Lumia 540 Dual SIM anunciado oficialmente por 150$
  • National Geographic e Nokia continuam a capturar imagens impressionantes.
  • Microsoft Lumia 430 anunciado oficialmente por apenas 70$
  • iPad Pro, Sony Z4, LG G4 confirma cabedal e mais no Diário 4GNews

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.