Prepara-te para ver a Apple a investir em realidade virtual e realidade aumentada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple já há uns anos que nos vai dando as últimas da tecnologia. Seja com Mac's iPhones ou iPod's, a empresa de Cupertino é conhecida, não só pela sua evolução na tecnologia, mas também pela sua irreverência.

Depois de vermos o setor de Realidade Virtual aumentar com um forte investimento da Samsung em 2014 com os primeiros VR, ou mesmo com uma das maiores e bem sucedidas crowdfunding de sempre "Oculus Rift", posso dizer com certezas que seja para divertimento ou trabalho, a realidade virtual está no calendário do futuro.

Vê ainda: HoloLens da Microsoft que embora rondem os 3 mil Euros, transformarão a tua realidade com mais interação privada.

De acordo com a Financial Times (fonte) a Apple está a cada dia que passa a investir com mais força neste setor, o facto de ter contratado Doug Bowman recentemente, um professor de Ciência da Computação com expertise em Realidade Virtual, só mostra a vontade da empresa em ser bem sucedida.

Ainda temos pouca informação sobre o assunto e dificilmente teremos algum gadget de Realidade Virtual ou Aumentada nos próximos tempos vindo da Apple, mas é bom saber que esta tecnologia é uma opção para a empresa da maçã trincada.

Talvez queiras ver:

  • Apple anda a trocar carregadores que podem dar choque
  • Caixa do Xiaomi Mi5 cai online e certamente veremos o terminal na MWC em Barcelona
  • Está na hora de admitir: WindowsPhone está a morrer…
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.