android N Maps

Nesta MWC em Barcelona foi óbvia a questão sobre a “gaveta de aplicações” ou “app drawer”. A LG retirou essa função no LG G5, a Samsung deu a possibilidade de retirar no Samsung Galaxy S7 e ao que parece, é o que a Google tenciona fazer no futuro Android.

   

Já não é a primeira vez que nos questionamos sobre esta situação, mas este novo vídeo da Google dando um vislumbre do Google Maps, mostra-nos nos início do vídeo, de uma forma quase imperceptível, a falta da gaveta de aplicações no Stock Android.

Vê ainda: Torna-te Ninja e mais! 5 aplicativos grátis Android /iOS #14

Na minha opinião, acho que é uma grande besteira se tal acontecer, esta gaveta é uma das coisas que mais gosto no SO Android e esperemos que caso o façam na Stock ROM ofereçam a possibilidade de a adicionar ou pelo menos não a tirem no Google Now Launcher.

O Android N ainda está a uns meses de distância mas ao que parece este é o caminho a seguir, um interface cada vez mais parecido com aquilo que menos gosto no iOS.

Talvez queiras ver:

 

FonteGoogle maps youtube
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.