Windows 10
Windows 10

O Windows 10 é um dos sistema operativos mais utilizados em todo o mundo. Segundo os últimos dados oriundos da própria Microsoft, esta versão do seu sistema operativo conta já com 500 milhões de utilizadores ativos. Apesar de ser já um número excelente, o mesmo fica um pouco aquém das expectativas da Microsoft, que previa, ao final de três anos, um total um milhar de milhão de utilizadores.

Este é realmente um excelente sistema operativo e o seu programa de atualizações gratuitas será um dos principais influenciadores deste número. Esta campanha terminou, de forma oficial, no passado dia 29 de julho de 2016. Mas se eu te dissesse que ainda poderás obter o Windows 10 de forma totalmente gratuita e legal?

Vê também: Top 5 jogos gratuitos Android para fazeres download agora mesmo

   

Sim, mesmo com o término da campanha de atualizações gratuitas, ainda é possível atualizar um PC com uma cópia devidamente ativada do Windows 7 ou Windows 8.1, para o novo Windows 10.

Eis como atualizar o teu PC para o Windows 10

Em primeiro lugar terás de aceder à página oficial da Microsoft para o download do Windows 10. Aí bastará que faças o download da ferramenta de instalação deste sistema operativo. Assim que esse processo se conclua, terás, obviamente, de correr a ferramenta descarregada.

Depois de desencadeado o processo, ser-te-á perguntado se queres atualizar o teu PC ou se, por outro lado, pretendes criar uma ferramenta de instalação para outro PC.

Caso optes pela primeira opção, a tua cópia do Windows 10 começará a ser descarregada e, posteriormente, bastará seguires todos os passos indicados. Fica descansado que nenhum destes processos de atualização irá apagar os teus dados.

Caso pretendas instalar o novo Windows 10 noutro PC, ou vários, terás que optar pela segunda opção. Desta forma, poderás então copiar todos os ficheiros necessários para o processo para uma Pen USB, ou então criar um ficheiro ISO.

Depois de criado um ou outro processo de instalação, terás de o correr no(s) PC(s) que pretenderes e igualmente seguir os passos que te serão indicados.

É hora de verificar a licença do teu Windows 10

Depois de concluído todo o processo de instalação, é hora de confirmares se o teu Windows 10 está devidamente ativado. Para tal, bastará acederes às Definições – Atualizar e Segurança – Ativação. Lá irás encontrar a edição do Windows 10 que instalas-te e, por baixo, a indicação de que o mesmo se encontra ativado com uma licença digital.

E pronto, agora já possuis a mais recente versão do sistema operativo da Microsoft e devidamente ativada. De seguida recomendo-te que procedas à instalação da nova Creators Update para que possas usufruir de todas as novidades que a Microsoft preparou para todos os seus utilizadores.

Outros assuntos relevantes:

Cache no Browser: O que é e porque o deves limpar?

Estas são as 12 melhores Apps da Play Store segundo a Google

Instagram é a pior rede social para a saúde mental dos jovens

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.