porto vr360 - 4gnews.pt

Em tempos de crise tão grande como a que vivemos actualmente em Portugal, um dos sectores que parecem estar a contrariar esta tendência é o turismo. A cidade do Porto é uma das mais visitadas em Portugal e está agora a investir em realidade virtual para publicitar a sua cidade.

Se em 2015 a realidade virtual esteve praticamente estagnada, este ano parece estar “a todo o gás”. A Câmara do Porto deu um passo importante rumo ao futuro na promoção da cidade Invicta e investiu em realidade virtual. Este investimento foi anunciado no decorrer da cimeira QSP Summit no passado dia 10.

   

Vê também: Star Wars em realidade virtual vai chegar ao HTC Vive
porto vr360 - 4gnews.pt

Dentro de pouco tempo, a aplicação estará gratuitamente disponibilizada ao público para utilizadores de sistemas iOS e Android. O único aspecto que não ficou esclarecido aquando da apresentação desta nova plataforma publicitária foi se precisaremos de uns óculos de realidade virtual “a sério”, como por exemplo os Samsung Gear VR ou se com óculos do género Google Cardboard conseguiremos ter essa experiência VR. Contudo, a considerar a imagem principal deste artigo, serão precisos uns óculos VR “a sério”. Sabe-se que a autarquia vai lançar um conjunto personalizado destes óculos com a atual imagem corporativa da cidade.

Esta experiência VR tem um papel muito importante na promoção do turismo já que através desta nova tecnologia os utilizadores da app poderão passear pelos pontos icónicos da segunda maior cidade de Portugal.

Esta aposta na realidade virtual para promover o turismo no Porto terá particular impacto no público que actualmente procura mais informação sobre a cidade. Recordo que a cidade do Porto conta com um grande número de voos de companhias aéreas low-cost e a realidade virtual pode ser mais um factor decisivo para aumentar os números de turismo que esta cidade tem sido brindada.

E tu, achas que isto é uma boa medida da parte da autarquia do Porto? Ou consideras que não terá sucesso? Deixa-nos a tua opinião.

Talvez queiras ver:

Fonteportoponto
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.