Xiaomi portatil

A Xiaomi não é só uma marca de smartphones. Para os mais distraídos estarem a par da situação, a empresa #chinaaopoder também vende TV’s, purificadores de ar, rooters, câmaras, sapatilhas, de tudo um pouco.

Algo que ainda a empresa chinesa não se aventurou foi no mundo dos portáteis. Depois deste ano ter lançado o seu primeiro terminal com Windows 10 poderá estar para próximo o seu novo gadget.

   

Segundo os rumores que alimentam a história, estaremos à espera de dois portáteis da empresa para fazer frente ao novo Macbook da Apple. Um modelo com 12.5 polegadas e outro com 15 polegadas, ambos LED e com resolução Full HD.

É ainda esperado que o portátil da Xiaomi venha acompanhado com um processador Intel i7 da 4ª geração, 8GB de RAM e gráfica da Nvidia GeForce GTX 760M, estas especificações para ambos os modelos de ecrã.

apple teclado

De acordo com o informado, os portáteis poderão vir acompanhados com Software Linux e, tal como a MIUI, um User Interface desenhado pela Xiaomi, algo parecido com ChromeOS com apps em cloud. Uma das outras perspetivas é que o portátil venha ainda com uma versão de Windows 10, tal como vimos na Mi Pad 2.

Para terminar, fala-se em um valor a rondar os 450€, eu sei que é absurdamente barato para as specs. Esperemos que tal aconteça e em breve. Esta especulação já paira há algum tempo, mas hoje tem informações que lhe dão credibilidade para ser referido.

Talvez queiras ver:

😉

ViaGizChina
FonteMydrivers
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.