Porque não se compara Android com iPhone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Só um leigo sobre tecnologia pode comparar Android com iPhone.

Porquê? Porque são coisas completamente diferentes. quando me tentam fazer essa comparação é mesma que que se me perguntassem, qual a semelhança entre batatas e aviões. São pura e simplesmente diferentes.

Quando criamos este website sabiamos que iriamos ter de fazer posts como este e aqui está ele. Aquilo que mais me indigna é, como é que outros websites conseguem fazer tal comparação.

Passo a explicar. Quando falamos de android, estamos a falar de um sistema operativo não um equipamento, vários equipamentos neste mundo utilizam android; Smartphones, Tablets, Readers entre outros, e iPhone é um equipamento, que utiliza iOS como sistema operativo.

Quando queremos comparar android temos de comparar a sistemas operativos, tais como iOS, windows, Firefox... Esses são os concorrentes directos.

Quando queremos comparar um iPhone temos de comparar equipamentos, tais como, Samsung Galaxy s4, LG G2, Nexus ... São coisas totalmente diferentes.

Falando de preços, temos androids, a preços mais acessiveis que própriamente equipamentos da Apple, porque há mais variedade. Samsung, LG, Wiko, HTC, Sony, todos este utilizam android como sistema operativo, mas estas marcas são muitos distintas umas das outras... Uns procuram a perfeição e os preços são mais elevados, outros procuram chegar a mercados com preços mais acessiveis, alguns procuram ambos em equipamentos diferentes. Estes que tentam chegar a mercados mais acessiveis, os telefones obviamente não contam com as especifições daqueles que procuram a perfeição. A Apple procura a perfeição, e só tem 2 equipamentos á venda ( recentes e à venda em lojas Apple), o que quer dizer que é errado comparar um Wiko Darkfull com um iPhone 5S, ora bem, errado não é, simplesmente é uma perda de tempo.

Podemos e devemos comparar Android com iOS, mas não um Galaxy Y com um iPhone 5s. Se queremos comparar equipamentos e os preços dos mesmos, temos de ter em conta as especificações do equipamento.

Agora estudos dizem que android é mais barato que iPhone.... É simplesmente estúpido fazer tal comparação, porque um iPhone 5S tem de ser comparado com um Galaxy s4 ou um, LG GFlex ou algo do género.

Por isso amigos leitores, deixem de perder tempo da vossa vida a aprender informações que o vão deixar ainda mais ignorante, e fazerem-se passar de absurdos numa conversa sobre tecnologia no café da esquina.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.