Pokémon Go vai deixar-te tirar selfies com o teu Pokémon favorito

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Pokémon Go foi um furor no seu lançamento. O jogo mobile atingiu um impacto mediático gigantesco e deu a conhecer o franchise da Nintendo a milhões.

A Niantic, empresa responsável pelo jogo, vai adicionar um novo modo ao jogo. Isto numa tentativa de dinamizar a interactividade com o Pokémon Go.

Nesse sentido, na próxima atualização poderás fazer com que os teus Pokémon posem para fotografias contigo.

Pokémon Go ganha mais uma função de realidade aumentada

A realidade aumentada já existe no Pokémon Go desde o início. O jogo permite-te tirar fotografias das criaturas que encontras na rua. Contudo, não te era possível fotografar Pokémons já capturados. Agora será possível.

Assim sendo, passas a ter a funcionalidade Go Snapshot. Para activar, abres a câmara dentro do jogo ou escolhes a criatura que queres fotografar. Em segundo lugar escolhes o local onde queres capturar o momento. De seguida é só lançar a Pokébola e posicionar-te de acordo.

Adicionalmente, podes usar gestos para colocar o Pokémon na posição onde queres. Podes inclusive escolher ângulos se o quiseres de frente, de trás ou na lateral.

A verdade é que o Pokémon Go, embora ainda bastante popular, já perdeu bastante destaque para outros sucessos tremendos como Fortnite. O mercado de jogos mobile é muito volátil e atenção dos consumidores está constantemente em captura.

A Nintendo tentou novamente colocar o jogo na ribalta com o lançamento do Pokémon Let's Go, para a Switch. Todavia, o crossover não teve o impacto esperado.

Em suma, é bom que a Niantic comece a adicionar este tipo de funções para "apimentar" o seu jogo. Caso contrário, os jogadores poderão começar a perder interesse.

Editores 4gnews recomendam:

Apex Legends está a revelar-se mais popular do que o Fortnite

Fortnite para iOS bate recorde de receitas em menos de um ano

Game of Thrones estreia mais cedo em Portugal via streaming

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.