Pokemon iluminati

Quem é que ainda não ouviu falar daquele fantástico jogo chamado Pokemon Go? O jogo da Niantic Labs torna realidade o sonho de ser um treinador de Pokemon, algo que honestamente sonhei quando era criança.

Vê ainda: Já está disponível o Pokémon Go!

   

Depois do famoso jogo Ingress, feito em parceria com a Google, a Niantic conseguiu fazer de um jogo de geeks algo popular mudando o interface do jogo e introduzindo pikachu’s a torto e a direito.

CnDiBcDUEAIgJYA (1)

O jogo ainda não é oficial na maior parte dos Países, (o que não impede o download da app via terceiros) mas já existe uma teoria Illuminai que indica que este jogo é apenas a forma perfeita das entidades terem acesso às nossas informações.

É verdade que o jogo pede realmente uma quantidade de informações, desde a câmara para apanhar os pokemon’s, aos dados a GPS para nos guiar no mapa. Esta app solicita também acesso ao armazenamento USB para ler as informações, acesso aos contactos, Google Play Billing service, bluetooth e mais…

pockemon go terms (1)
Termos e condições do Pokemon GO “Reddit”

A cereja no topo do bolo é mesmo quando tens de concordar com os “Terms and conditions”, aquilo que ninguém lê, que indica que estas informações serão partilhadas com entidades governamentais e forças da lei caso sejam solicitadas e que ao clicares “aceito” estás a dar essa permissão ou a permissão da criança menor que está a jogar o jogo.

pikachu

Mas e que tal deitar um pouco mais de piri-piri nesta informação?

Aparentemente o jogo Pokemon Go poderá ter um link mais forte com a CIA. Vamos a ver se me consigo explicar de uma forma plausível.

O fundador da Niatic Labs é John Hanke que curiosamente também fundou uma empresa chamada Keyhole que acabou comprada pela Google em 2004. Antes disso, a Keyhold recebia fundos de uma outra empresa chamada In-Q-Tel, uma empresa do governo Americano que investe noutras empresas que ajudam o “Big Brother”.

Os fundos que a In-Q-Tel tinha para investir nessas empresas era fornecidos pela National Geospatial-Intelligence Agency (NGA), que tem como missão, “receber, analisar e distribuir inteligência geoespacial.”

A verdade é que já damos essas informações ao Facebook, não é por aí. Mas se és um daqueles que se questiona sobre as intenções do governo esta é a altura certa para meteres um gorro de papel de alumínio e ires apanhar uns pokemon’s, ou melhor, simplesmente não instales a aplicação, mais pokemon’s sobram para mim.

Talvez queiras ver:

ViaThe LadBible
FonteTech Crunch
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.