Huawei Nexus 6P 4gnews8O Huawei Nexus 6P foi um dos melhores smartphones de 2015 e continua a ser um dos equipamentos mais aliciantes que podes encontrar nas lojas. Construído pela chinesa Huawei, o maior dos Nexus conta com 3GB de memória RAM e com o processador Snapdragon 810 da Qualcomm, especificações de topo mas que em dezembro do ano passado foram suplantadas pelo Snapdragon 820 e pelos 4GB de RAM que muitos dos seus rivais já trazem.

Pois bem, será que a Google encomendou um reforço a meio da época? Estaremos a ver um Huawei Nexus 6P com o novo processador da Qualcomm e com 4GB de memória RAM? Além, claro está, do Android N? De acordo com as informações apresentadas na página da GeekBench (aplicação de testes e comparações), somos levados a contemplar essa hipótese.

Apesar da HTC ter sido apontada como a mais provável construtora da próxima geração de equipamentos Nexus isso não significa que o Huawei Nexus 6P não tenha um sucessor directo ou pelo menos, uma nova versão com especificações actualizadas.

   

Vê também: Análise ao Huawei Nexus 6P

geekbench-6P Como podem ver pela imagem, a lista de especificações inclui um processador com 4 núcleos de processamento a 1.59Ghz, nada mais nada menos do que o Snapdragon 820 da Qualcomm. Temos também a gráfica Adreno 530 e 4GB de memória RAM. Reparem também na referência ao “Marlin”, algo de qua ainda ontem falamos e que parece indicar a existência de um novo modelo Nexus com o sistema operativo Android N.

As dúvidas ainda são muitas, e se por um lado, a HTC parece ser a próxima aposta da Google para construir os seus Nexus, ficaria contente ao ver um sucessor ou uma actualização do Huawei Nexus 6P, uma obra-prima da Huawei e um flagship digno da gigante Google.

Viapocketnow
Fontegeekbench
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).