Podcast 4gnews 301: Samsung surpreende, Adeus Netflix e Olá MWC 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A 4gnews marcou presença no mais recente evento de apresentação de produtos IoT da Samsung. Ficamos a conhecer à Alemanha, as novas Smart TV, frigoríficos, aspiradores robot, fornos elétricos, aspiradores verticais e mais gadgets para o lar.

Impossível foi não discorrer sobre a Netflix e as consequências do fim da partilha de contas, já em vigor em Portugal. Acabamos ainda por falar um pouco sobre os principais lançamentos no Mobile World Congress 2023, a MWC 2023 a realizar-se em Barcelona.

Podes ouvir a mais recente edição do Podcast 4gnews através do Spotify, Google Podcasts ou Apple Music, entre outras plataformas. A periodicidade mantém-se semanal, por vezes com edições especiais para cobrir os lançamentos mais importantes.

Ouve o relato em 1.ª mão das novidades Samsung por Bruno Coelho

Em formato áudio, debatemos as notícias mais recentes do mundo tecnológico em português. Bruno Coelho na companhia de Rui Bacelar, entregam aos ouvintes um resumo sucinto e, na medida do possível, útil e aprazível para pontuar esta semana.

Através do Instagram oficial da 4gnews, Bruno Coelho partilhou vários reels com a sua experiência por terras germânicas. Aí ficamos a conhecer as novas televisões Samsung para todas as gamas, orçamentos e necessidades.

Desde a melhor Smart TV 8K, à " The Frame" para pendurar na parede e decorar o lar, até às televisões mais robustas, perfeitas para serem instaladas no exterior e transmitir, por exemplo, jogos de futebol com o modelo "The Terrace", completa com certificação IP54.

Entre frigoríficos inteligentes, aspiradores verticais e robot, além dos mais recentes fornos elétricos da Samsung, compartimentados e muito inteligentes. Foi uma imersão autêntica no ecossistema inteligente da Samsung e valem cada segundo da viagem.

Adeus à Netflix e à partilha de contas em Portugal

Netflix

A partir do passado dia 8 de fevereiro, as medidas entraram em funcionamento em Portugal. E aquilo que em tempos foi uma história de amor, é agora visto como uma traição por muitos utilizadores.

Acima podem encontrar o relato completo, por Bruno Coelho.

Na minha opinião, esta foi uma medida infeliz por parte da Netflix, ainda que entenda "o porquê" desta decisão, é uma jogada a médio / longo prazo.

No rescaldo do bloqueio da partilha de contas, a plataforma de streaming baixou o preço da subscrição em vários pontos do globo. Infelizmente, Portugal não é uma das regiões contempladas.

Conforme as informações agora divulgadas, no plano básico os preços vão baixar entre os 20% e 60%. Isto consoante o mercado e a medida aplica-se tanto a novos subscritores como a assinantes atuais.

Por fim, não se esqueçam de classificar o podcast 4gnews nas plataformas Apple Podcasts e Spotify, ou outra plataforma do vosso agrado.

Já de olhos postos no MWC 2023 em Barcelona

Os Xiaomi 13 serão apresentados a 26 de fevereiro, próximo domingo, em Barcelona. A fabricante de Lei Jun abrirá em grande o MWC 2023 com a apresentação e lançamento da sua mais recente geração de dispositivos móveis, prometendo surpreender.

Teremos também mais produtos do ecossistema da marca, além dos anúncios de várias outras entidades que aproveitam este grande palco e todas as atenções que já se dirigem para Espanha.

A 4gnews marcará presença no MWC 2023, acompanhando de perto os lançamentos da Xiaomi.

Episódio gravado com o microfone Trust Fyru (GXT 258)

Trust Gaming GXT 258 Fyru

Padrões de gravação: 4
Construção: Metal
Conexão: USB-A
Iluminação: 5 cores
Suporte: incluído
Monitorização em tempo real: sim

A minha participação foi aqui captada com o microfone Trust Fyru GXT 258 cuja qualidade podes aferir com a audição do podcast. A 4gnews, em parceria com a Trust, lançará brevemente um giveaway deste produto nas suas redes sociais, por isso, fica atento ao nosso Instagram.

Por fim, a faixa de Bruno Coelho foi captada com o microfone Blue Snowball.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.