Podcast 4gnews #288: Apple iPad, taxa Netflix e 1.ªs impressões ao Xiaomi 12T

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Bem-vindo à mais recente edição do Podcast 4gnews. Em formato áudio, vamos recapitular as notícias mais recentes do mundo tecnológico em português. Bruno Coelho na companhia de Rui Bacelar falam sobre a atualidade tecnológica da semana.

Neste episódio damos-te as primeiras impressões sobre o Xiaomi 12T e ainda uma promoção apetitosa anunciada. Debatemos também a taxa Netflix para quem partilha conta e damos uma volta pelo lançamento dos novos iPad e a escalada de preços na Apple.

Podem ouvir o podcast nas principais plataformas e, se já eras nosso seguidor, vais encontrar o novo episódio nos mais recentes para ouvir. Caso ainda não sigas o podcast 4gnews, podes fazê-lo na tua plataforma de preferência: Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music, Castbox, entre outras.

Promoção TOP nos smartphones Xiaomi 12T

Xiaomi 12T

A pensar nos consumidores nacionais, a direção das lojas Xiaomi Store Portugal decidiu implementar uma nova campanha, deveras cativante, para este modelo base.

Assim, face ao preço de venda ao público recomendado de 649,99 €, o smartphone custa agora 599,99 €, ou seja, um desconto efetivo de 50 euros (aproximado), neste novo equipamento.

Taxa adicional para quem partilha contas da Netflix

Netflix
Crédito@Tumisu/Pixabay

A informação provém do relatório de contas do último trimestre que a Netflix publicou ontem. Assim sendo, será já no próximo ano que a empresa cobrará uma taxa extra a todos os utilizadores que partilhem a sua conta com terceiros.

Em suma, partilhas a tua conta com terceiros, prepara-te para pagar mais pela Netflix. Esta é uma das mais recentes medidas anunciadas pela Netflix com o intuito de reforçar a saúde financeira da empresa.

Há novos iPad no mercado, com uma Apple cada vez mais premium

Apple iPad

A Apple deu a conhecer esta semana o iPad de 10.ª geração. Este é o novo iPad de gama de entrada, e chega finalmente com novo design. Segue as linhas primeiramente iniciadas pelos iPad Pro e seguidas pelo iPad Air e iPad mini com margens reduzidas e simétricas.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.