Netflix cria taxa extra para os utilizadores que partilhem a sua conta

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Já todos sabíamos dos planos da Netflix para acabar com a partilha de contas. Agora, temos informações concretas acerca da medida que a gigante do streaming colocará em ação já no início de 2023.

A informação provém do relatório de contas do último trimestre que a Netflix publicou ontem. Assim sendo, será já no próximo ano que a empresa cobrará uma taxa extra a todos os utilizadores que partilhem a sua conta com terceiros.

Se partilhas a tua conta com terceiros, prepara-te para pagar mais pela Netflix

No cerne desta medida está a queda abrupta de subscritores que a empresa registou recentemente. De modo a recuperar clientes e acalentar as preocupações dos seus investidores, a Netflix redobra esforços para converter utilizadores de contas partilhadas.

Netflix

Com efeito, a Netflix implementará uma taxa extra a todos os utilizadores que partilhem a sua conta. A empresa afirma que esta taxa será aplicada quando detetada a partilha de uma conta com utilizadores forma da mesma casa.

O valor aplicável não foi especificado pela empresa, embora acredite-se que rondará um quarto da mensalidade base. Isto significa que devemos esperar por valores na casa dos 3 € ou 4 € acima da mensalidade habitual.

A aplicação desta medida ainda suscita algumas dúvidas, sobretudo quando a Netflix afirma que será aplicada caso uma conta seja usada fora da mesma casa. Resta saber quais serão os cenários a encaixar nesta condição.

Para evitar esta taxa, a Netflix anunciou esta semana a disponibilização de uma ferramenta de migração de preferências para outra conta. Tudo para que aqueles que habitualmente partilham uma conta possam ter a sua própria conta sem perderem as suas preferências.

A opção estará disponível no menu do teu perfil na Netflix. Aí encontrarás a opção "transferir perfil" para uma transição simples das tuas preferências e definições para uma nova conta.

É importante sublinhar que esta transferência de preferências funcionará apenas para novas contas. Não conseguirás migrar dados para uma conta Netflix já existente.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.