Xiaomi MIJIA Wireless Vacuum Cleaner 2 Slim: a tua nova “arma” para limpar a casa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de lançar o novo aspirador sem fios MIJIA Wireless Vacuum Cleaner 2 Slim que fornece uma autonomia de até 45 minutos.

O equipamento chega com um design em forma de “arma” que não só evita o entupimento de ar como também aumenta a eficiência de sucção.

Xiaomi MIJIA Wireless Vacuum Cleaner 2 Slim: design em forma de arma para uma maior eficiência

Xiaomi MIJIA Wireless Vacuum Cleaner 2 Slim
Crédito@Xiaomi

A Xiaomi continua a ampliar a sua linha MIJIA direcionada para a casa e agora acaba de lançar o novo aspirador sem fios MIJIA Wireless Vacuum Cleaner 2 Slim. O equipamento fornece 100.000 rotações por minuto e com apenas uma carga, tem autonomia para de até 45 minutos de funcionamento contínuo.

Por sua vez, o design em forma de “arma” evita não só que haja entupimento de ar, como proporciona um movimento mais suave, além de aumentar a eficiência de sucção e reduzir a perda de energia.

Xiaomi MIJIA Wireless Vacuum Cleaner 2 Slim
Crédito@Xiaomi

O motor de alta velocidade integrado consegue atingir as 100 mil rotações por minuto e visto que não inclui escovas regista um peso reduzido, o que facilita a limpeza ao minimizar o esforço do utilizador.

Mais: o sistema de separação ciclone composto por sete cones, separa a poeira e o fluxo de ar. Como resultado positivo, o elemento filtro dificilmente vai sofrer do problema de entupimento e terá a sua vida útil aumentada. Aliás, este mecanismo de filtro com cinco estágios tem capacidade para filtrar de até 99,97% de poeira fina.

Xiaomi MIJIA Wireless Vacuum Cleaner 2 Slim
Crédito@Xiaomi

O novo Xiaomi MIJIA Wireless Vacuum Cleaner 2 Slim pode também ser acoplado a um depósito de água que está equipado com uma escova do tipo esfregão, na sua zona inferior. Desta forma, pode ser ainda mais eficaz na remoção de sujidade mais difícil.

O novo aspirador sem fios da Xiaomi conta com três escovas distintas: uma elétrica, especialmente concebida para ser utilizada em pisos alcatifados (ou com tapetes), uma para sucção de fendas e uma terceira escova para limpeza do pavimento e remoção de ácaros.

Xiaomi MIJIA Wireless Vacuum Cleaner 2 Slim
Crédito@Xiaomi

Esta última pode inclusive ser utilizada para aspirar sofás e colchões de cama, dois dos locais preferidos dos ácaros.

Para já o novo Xiaomi MIJIA Wireless Vacuum Cleaner 2 Slim está apenas disponível no mercado chinês, sendo que a marca não disponibilizou informações sobre a sua disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt