Podcast 269: Xiaomi ultrapassa a Huawei, quarentena tecnológica e Huawei P40

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Segunda-feira é sinónimo de Podcast 4gnews! Hoje os temas, além de bacanas, vão além da tecnologia e conta com a participação do youtuber Tiago Ramos. A temática começa pelo crescimento da Xiaomi, a fragilidade momentânea da Huawei, tocando ainda no P40, Redmi Note 9S e numa tónica mais pessoal, nas novas rotinas face à quarentena e à pandemia COVID19.

ESTE LINK! Posteriormente o podcast ficará disponível no Spotify e demais apps para o efeito.

Xiaomi ultrapassa a Huawei na venda de smartphones

O mês de fevereiro ficou marcado para a Xiaomi como a ultrapassagem da Huawei. A Xiaomi alcançou o terceiro lugar de fabricantes que mais vendem smartphones. A Samsung continua a liderar e a Apple está no segundo posto.

Ainda assim, é cedo para falar de uma superioridade por parte da Xiaomi. Um ano tem 12 meses e é preciso ser forte em todos eles, com a Samsung a reter a 1.ª posição.

  • Xiaomi é a 3ª maior fabricante do mundo! Huawei caiu para a 4ª posição

Huawei P40 e Redmi Note 9S

O Huawei P40 e P40 Pro estão prestes a ser revelados de forma oficial. Os novos smartphones já não parecem ter muitos segredos. O design é conhecido e as suas especificações também. Resta-nos saber o que acontecerá com os serviços Google.

A Xiaomi continua a lançar novos telemóveis, sendo o Redmi Note 9S o mais recente exemplo.

  • Sem mais segredos! Este é o Huawei P40 e Huawei P40 Pro
  • Xiaomi Redmi Note 9S é oficial!

O COVID19, a quarentena e a tecnologia em Portugal

Estamos numa altura complicada. Devido à quarentena provocada pelo COVID-19, as vendas (e o fabrico) dos smartphones baixaram. Aliás, as vendas de smartphones caiu 39% face ao ano anterior. O que poderá acontecer nos próximos meses?

Falaremos também de soluções para te entreteres em casa. As pessoas começam a baixar mais jogos e aplicações. Quais são os favoritos do pessoal? Vamos perceber.

  • Pandemia COVID-19 cria uma queda de quase 40% na venda de smartphones
  • Quarentena está a fazer do PUBG Mobile ainda maior! Os números impressionam
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.